X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Porque não ter uma vida equilibrada


e worklifebalance
Muito se ouve falar sobre os benefícios de uma vida equilibrada, mas será que isso funciona? Balancear carreira e vida pessoal não é nada fácil, e essa busca obstinada pode ser tão prejudicial a sua saúde e a seus nervos quanto a vida de workaholic. De acordo com a análise do OpenForum, o melhor mesmo é ser flexível e evitar cair em alguns conselhos que prometem equilibrar os setores da sua vida e resolver todos os seus problemas, como os que você vê abaixo:

– Equilibrar suas atividades todos os dias. É praticamente impossível balancear as suas tarefas 24 horas por dia. Determinadas situações, como novos contratos de negócios ou problemas pessoais, vão tomar seu tempo e exigir que você se dedique horas ou dias a apenas uma coisa. Organizar sua rotina pode ajudar muito nesses casos, mas lembre-se que os planos podem mudar de repente e você terá de se adaptar.

– Preferir serviços que poupam tempo. Refeições fora da empresa e outros serviços poupam seu tempo, mas fazem você trabalhar mais e afetam seu orçamento. Esses recursos parecem práticos, mas pare para pensar nos gastos que eles geram em um mês.

– Deixar de traçar e perseguir metas. Se a sua empresa não tem grandes objetivos a perseguir, você terá mais tempo para sua vida pessoal e um rendimento maior. No entanto, sua empresa nunca vai crescer se não planejar os próximos passos e controlar investimentos.

– Não gastar tempo com enriquecimento pessoal. A busca por uma vida equilibrada pode fazer você se esquecer de aprimorar seu conhecimento e cuidar dos seus rendimentos pessoais, dois fatores que podem te trazer muito benefícios a longo prazo. A saída nesse caso é programar seus projetos dos próximos meses ou anos, pois atingir o sucesso profissional leva tempo.

– Participar de todos os eventos de seus filhos. Estar presente nos momentos mais importantes da sua família é fundamental, mas não é fácil acompanhar essa rotina quando seus filhos têm competições e apresentações quase todas as semanas. Por isso, se comprometa apenas com os eventos mais importantes para você e seus familiares e cumpra com essas atividades.

– Viver o presente. Uma vida balanceada permite que você aproveite mais seus dias, mas não lhe prepara para alterações no mercado e no mundo. E elas acontecem o tempo todo, portanto é preciso estar atento a essas mudanças, estabelecer prioridades e planejar as decisões que vai tomar em cada caso.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot