X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Prêmio Finep de Inovação vai distribuir R$ 8 milhões a empresas e inventores


A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, está com as inscrições abertas para a décima sétima edição do Prêmio Finep de Inovação, que destinará aos vencedores regionais e nacionais nas várias categorias um total de R$ 8 milhões em prêmios.

Segundo disse o presidente da Finep, Glauco Arbix, a premiação engloba não só empresas de todos os portes econômicos, mas também inventores individuais. “A gente estimula a inovação, a criatividade, ao mesmo tempo em que consegue identificar os setores que estão crescendo e estão mais agilmente buscando meios de se tornarem mais competitivos”, comentou.

As inscrições para o 17º Prêmio Finep de Inovação continuam abertas até o dia 7 de agosto próximo. A cerimônia de premiação deverá ocorrer no final do ano, no Palácio do Planalto, em Brasília. A iniciativa conta com apoio do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Serão contempladas oito categorias no total, sendo seis regionais e nacionais e duas exclusivamente nacionais. Os primeiros colocados regionais, em cada categoria, competem também na etapa nacional, informou a assessoria de imprensa da Finep. O regulamento está disponível no endereço eletrônico http://premio.finep.gov.br/index.php/regulamento.

O  Prêmio Finep é considerado o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no Brasil. Desde sua criação, em 1998, premiou empresas, instituições e pessoas físicas cujos projetos ganharam projeção inclusive fora do país. No ano passado, o prêmio recebeu 570 inscrições.

 

As categorias que concorrem ao prêmio são:  micro e pequena empresa, média empresa, grande empresa (apenas na etapa nacional); instituição de ciência e tecnologia; tecnologia social; inventor inovador;  inovação sustentável; e tecnologia assistiva (restrita também à etapa nacional).

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot