X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Prêmio MPE Brasil abre inscrições até o dia 16 de agosto


As inscrições para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas -MPE Brasil foram prorrogadas para o dia 16 de agosto. Para participar, os empreendedores devem preencher gratuitamente a ficha cadastral na internet. O objetivo da premiação é promover o aumento da qualidade e produtividade dos negócios, estimulando o aprimoramento da gerência de forma sustentável. Todo participante ganha um diagnóstico sobre sua empresa, além de selos e certificados da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). Os finalistas da etapa distrital receberão também a visita de um consultor para validar as informações dadas pelos empresários. 

O diagnóstico gratuito visa a analisar as principais áreas da gestão – liderança, estratégias, processos, clientes, pessoas, inovações, sociedade e resultados alcançados. O MPE Brasil é destinado às empresas com receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, com pelo menos um ano fiscal completo e domicílio fiscal no estado de inscrição, além de comprovação de regularidade fiscal e estatutária.

Podem se cadastrar empresas de Agronegócios; Comércio; Indústria; Serviços de Educação; Serviços de Saúde; Serviços de Tecnologia de Informação – desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software; Serviços de Turismo – bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos; Serviços – empresas de serviços que não se enquadrem nas categorias de serviços acima.

Em 2011, a escola Educandário de Maria, com unidades nos Riachos Fundo I e II, no Distrito Federal, foi umas das premiadas na etapa distrital. A instituição não chegou a ganhar a final nacional, mas comemora as melhorias. Um dos sócios, Renan de Almeida Júnior, explica que os benefícios não se limitam ao aprimoramento da gestão. “Ganhamos novos alunos, reconhecimento local e publicidade. Fomos convidados para contar nossa história em diversos eventos. Um deles em Punta Del Leste, no Uruguai. Lá, falamos sobre as ações de sustentabilidade e de gestão que implementamos”, complementa.

As vantagens em participar do prêmio despertaram o interesse de empreendedores de diversos ramos. Foi o caso de Janilson Pinheiro de Carvalho. Há 15 anos, ele montou seu negócio em Taguatinga Norte: a confecção Pinte e Borde. “Acredito que pode ser uma chance de alavancar o negócio. O mercado está diferente e existem hoje novas maneiras de tratar o cliente e o funcionário. O Sebrae tem muito a oferecer nesse quesito”, assinala.

Em 2010, 72 mil pessoas procuraram o Sebrae no Distrito Federal em busca de uma chance de crescer ou abrir uma empresa. Dois anos depois, o número subiu para 176 mil pessoas. Para o superintendente Antônio Valdir Oliveira, o MPE Brasil é uma disputa especial, pois mostra a qualidade das empresas locais. Ele ressalta que o Distrito Federal é uma região promissora para abrir negócios. “Em 2010, recebemos 15 mil pessoas nas nossas salas de aula. Em 2012, foram 45 mil. Aumentamos nossas horas de consultoria em 136% de 2010 para 2012, sendo que 83% delas tinham foco em inovação”. 

Informações Agência Sebrae

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot