X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Procon-SP solicita esclarecimentos ao Virtua sobre falha na quinta-feira


O Fundação Procon de São Paulo encaminhou na última semana uma notificação à NET solicitando que a empresa dê explicações sobre a falha no serviço de banda larga Virtua, que ficou indisponível na cidade de São Paulo durante a noite de quinta-feira (12/01). Caso irregularidades sejam verificadas a multa para NET pode ficar entre R$ 400 mil e R$ 6 milhões.

A falha que ocorreu na quinta-feira imediatamente ganhou destaque nas redes sociais. Usuários comentavam principalmente no Twitter que o acesso à internet por meio do Virtua estava complicado, quando não havia simplesmente parado. Até onde se sabe o problema ocorreu na cidade de São Paulo, embora haja relatos de falta de internet nas adjacências da cidade.

São vários os esclarecimentos que a NET deve prestar ao órgão de defesa do consumidor:

“Os motivos das falhas; a gama de serviços e quantidade de usuários afetados pela pane bem como o período de duração do evento em cada um deles, discriminados por categoria e região; prazo estimado para solução definitiva do problema e restabelecimento integral dos serviços a todos os seus usuários; providências e procedimentos já adotados ou em andamento para a solução do problema e a forma com a qual as informações foram passadas ao consumidor.” — De acordo com o site do PROCON-SP.

Não é de hoje que o Virtua sofre com problemas em São Paulo. O site da revista Computer World lembra que, por meio do Twitter, os representantes da NET disseram que houve uma ocorrência técnica com os serviços de banda larga e telefonia.

Você ficou sem internet na quinta-feira? Conte nos comentários como foi a sua experiência: se demorou, se voltou rapidamente. Esse tipo de coisa.

Procon-SP solicita esclarecimentos ao Virtua sobre falha na quinta-feira

ac enEpHvVNVvA

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot