X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Produção de conteúdo: a melhor aposta em Marketing Digital


De uma forma geral, o Marketing Digital costuma ser divulgado e se torna conhecido pelas pessoas através de algumas de suas sub-áreas. É comum vermos muito barulho em torno de temas como mídias sociais, email marketing e SEO, por exemplo.

Cada uma dessas áreas é apresentada em seus detalhes de funcionamento. Quando se fala em mídias sociais, por exemplo, é abordada a importância do monitoramento e as vantagens do relacionamento com clientes. Em SEO, fala-se da busca por palavras chave, de otimização de page titles, headings e diversos outros itens. E assim seguem os outros temas.

No entanto, existe uma ação que faz a ligação entre as outras e merece ser muito mais comentada do que de fato o é. Se tivéssemos que apostar todas as fichas da Resultados Digitais em uma única ação seria na produção de conteúdo.

Por que a produção de conteúdo deve ser sua prioridade

Conteúdo serve como munição para usuários das mídias sociais

Twitter, Facebook, Google+…. O que não faltam são “gurus” que dizem o que se deve fazer em cada rede. No entanto, pouco importa a forma específica como você usa as redes sociais. O que importa é a qualidade do conteúdo que você produz.

No final das contas o que as pessoas mais estão fazendo nessas redes é compartilhar links dos outros. Assim, a maior recompensa que sua empresa pode obter das mídias sociais são as pessoas valorizando e divulgando o seu conteúdo por conta própria.

Quem dá um ótimo exemplo é Seth Godin, um dos maiores pensadores do marketing atualmente.

Ele sequer possui perfil no Twitter porque diz não ter tempo para conseguir usar de forma eficiente o canal. No entanto, produz conteúdo de qualidade diariamente em seu blog. Dê uma olhada abaixo nos “resultados de mídias sociais” que ele conseguiu com um único post:

mídias sociais - blog seth godin

Um post simples dele teve, no momento em que tirei o print screen, 923 retweets e 1.123 “curtidas” no Facebook. Mesmo sem ter seu perfil, quem é que diz que ele não está usando bem as mídias sociais?

Conteúdo relevante gera links, a premissa de qualquer trabalho em SEO

Para compor  os resultados de uma pesquisa, as páginas são analisadas pelo Google, basicamente, sob dois aspectos. Um deles é a compatibilidade da pesquisa do usuário com o conteúdo da página. O segundo aspecto é a importância do site, é o quanto esse site é uma referência confiável ou não. Esse segundo item, embora envolva outros aspectos, é medido principalmente pela autoridade dos links que a página recebe.

Dessa forma, por mais que o estudo de palavras chave seja feito, que os títulos, headings e links internos sejam otimizados para a palavra, de nada valerá se a sua página não tiver relevância perante o Google.

Novamente, produzir conteúdo de qualidade é garantia de receber bons links.

 

Só a produção de conteúdo próprio faz sua empresa se tornar uma referência

Quem produz conteúdo está o tempo todo colocando seu conhecimento à prova. Ao mesmo tempo em que se está sujeito a cometer erros e receber críticas, quem produz conteúdo é visto como uma referência, alguém que entende e conhece bem o assunto.

O trabalho de curadoria de conteúdo, selecionando e indicando o material de terceiros, é uma prática interessante para atrair seguidores. No entanto, se sua empresa quer ser vista como a referência no assunto, é importante que ela própria produza conteúdo e mostre seus conhecimentos.

Quem seria seu contratado para preparar um jantar: Jamie Oliver, que põe a mão na massa e conta seus segredos ou a Angélica, que leva convidados para prepararem um prato em seu programa?

Comece agora a produzir conteúdo para sua empresa

Podíamos explorar ainda mais as vantagens do marketing de conteúdo, falar da importância de ensinar o cliente e diversos outros componentes de uma estratégia em marketing digital, mas acreditamos que o recado foi dado.

A produção de conteúdo é uma construção de ativo de longo prazo e quanto mais cedo sua empresa começar, mais cedo vai conseguir resultados.

 


chamada ebook blog

Textos Relacionados

  1. Conteúdo vale mais que dinheiro nas mídias sociais
  2. Por que sua empresa deve ter um blog como ferramenta de marketing digital
  3. 20 erros que você pode estar comentendo na sua estratégia de Marketing por Conteúdo
  4. 5 vantagens que o Marketing por Conteúdo oferece sobre a publicidade tradicional
  5. Não seja uma fogueira sem brasa no Twitter

e drcnRcsNU

Via RSS de Resultados Digitais

Leia em Resultados Digitais

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot