X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Produtividade e organização


fd tempo

Tudo bem. A gente viu aqui que ser multitarefa e desenvolver um monte de atividades ao mesmo tempo pode ser um pouco prejudicial à sua produtividade. Mas antes de reclamar que você tem muitas coisas para fazer e pouco tempo para executá-las, já parou para pensar na forma como você administra o seu tempo? Segundo esse artigo publicado pelo Entrepreneur, tudo é uma questão de organização. De quebra, o autor pontuou algumas atitudes que você pode tomar para otimizar sua vida no dia a dia:

– Estabeleça prioridades: todos temos prioridades diferentes, mas se o que está em vista é o sucesso, a regra é praticamente a mesma: ocupe a maior parte do seu dia com tarefas que façam com que você alcance o sucesso. Essa deve ser a prioridade.

– Sincronize sua agenda: para otimizar seu tempo, é muito importante que você case sua agenda com a agenda de familiares, amigos e colegas de trabalho. Deixe claro para todos o que você prioriza e valoriza.

– Observe sua rotina: observe seus hábitos durante o dia. Calcule quanto tempo você gasta no MSN e no Facebook, por exemplo. Você poderá se surpreender com o resultado. Que tal substituir as horas de procrastinação no Farmville para adiantar aquelas planilhas e relatórios que estão atrasados?

– Tempo é dinheiro: pense em como transformar tempo em dinheiro. Uma das maneiras de fazer isso é simplificar processos burocráticos para que sua produtividade diária aumente.

– Atualize suas prioridades: é inevitável, em cada fase de nossa vida temos responsabilidades diferentes, e isso, claro, implica em novas prioridades, sejam elas pessoais, profissionais ou familiares. Não se prenda ao passado, mantenha-se atualizado e procure encontrar maneiras de atender às novas demandas.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot