Não tem muito tempo que a gente viu por aqui o Tumblr Unhappily Ever After, que mostrava como seria a vida dos personagens da Disney em um mundo real. O artista plástico José Rodolfo Loaiza Ontiveros resolveu dar um passo além e “profanar” os personagens do estúdio na mostra Profanity Pop, que mistura Mickey, Pato Donald e companhia a obras conhecidas e temáticas atuais, eliminando qualquer resquício de pureza e inocência.
Mais uma vez, os finais felizes e o mundo perfeito são deixados de lado para se revelar a fragilidade, as fraquezas e desejos dos personagens, que aqui são vistos sob um ângulo muito mais humano – apesar de conservarem sua aparência de desenho.
É o tipo de projeto que já nasce predestinado (e provavelmente com o objetivo) de provocar as pessoas, muito mais pelo fato de usar personagens da Disney e tudo o que a eles simbolizam, do que no conteúdo das obras em si.
Profanity Pop estará em cartaz na La Luz de Jesus Gallery, em Los Angeles, de amanhã até 31 de agosto. Abaixo, selecionamos algumas das obras, mas a coleção inteira pode ser vista aqui.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie