X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Programas de trainee são os preferidos pelos jovens profissionais


e traineeConseguir uma oportunidade como trainee em uma grande empresa é uma das prioridades dos jovens talentos no mercado de trabalho. É o que revela recente levantamento da Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel, dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. A enquete mostra que 35% dos jovens buscam como próximo objetivo profissional tornar-se trainee de uma grande companhia.

“Tradicionalmente os programas de trainees são conhecidos por passar aos novos talentos uma visão ampla da empresa e do mercado, além de prepará-los para assumir um cargo de representatividade na estrutura da companhia. Os jovens sabem disso e por isso esses programas são tão concorridos e muitas vezes vemos pessoas deixando de lado um cargo efetivo para assumir uma posição de trainee”, afirma Manoela Costa, gerente da Page Talent.

ef trainee e

A pesquisa mostra ainda que 23% dos estagiários buscam efetivação na empresa atual, o que proporciona uma vantagem às empresas que possuem a cultura de valorização profissional. “Um estagiário que é valorizado é sempre o primeiro a vestir a camisa. Ele vai defendê-la onde estiver e lutar para conquistar seu espaço na folha de pagamento”, conclui.

Além destes, 16% dos respondentes desejam ser efetivados em outras empresas. Para outros 15% a prioridade é fazer intercâmbios fora do país e 11% gostariam de ter independência e abrir seu próprio negócio. “A pesquisa procurou entender qual é a preferência dos jovens profissionais no momento de escolher as prioridades de sua carreira”, finaliza a executiva.

Page Talent é a unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. Presente em 22 países e responsável pela contratação de mais de 3 mil profissionais na América Latina, a Page Personnel é dedicada ao recrutamento de profissionais de suporte à gestão e primeira gerência. Está há 5 anos no Brasil e hoje já representa a 3ª operação da Page Personnel no mundo.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot