X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Programas de trainee são os preferidos pelos jovens profissionais


e traineeConseguir uma oportunidade como trainee em uma grande empresa é uma das prioridades dos jovens talentos no mercado de trabalho. É o que revela recente levantamento da Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel, dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. A enquete mostra que 35% dos jovens buscam como próximo objetivo profissional tornar-se trainee de uma grande companhia.

“Tradicionalmente os programas de trainees são conhecidos por passar aos novos talentos uma visão ampla da empresa e do mercado, além de prepará-los para assumir um cargo de representatividade na estrutura da companhia. Os jovens sabem disso e por isso esses programas são tão concorridos e muitas vezes vemos pessoas deixando de lado um cargo efetivo para assumir uma posição de trainee”, afirma Manoela Costa, gerente da Page Talent.

ef trainee e

A pesquisa mostra ainda que 23% dos estagiários buscam efetivação na empresa atual, o que proporciona uma vantagem às empresas que possuem a cultura de valorização profissional. “Um estagiário que é valorizado é sempre o primeiro a vestir a camisa. Ele vai defendê-la onde estiver e lutar para conquistar seu espaço na folha de pagamento”, conclui.

Além destes, 16% dos respondentes desejam ser efetivados em outras empresas. Para outros 15% a prioridade é fazer intercâmbios fora do país e 11% gostariam de ter independência e abrir seu próprio negócio. “A pesquisa procurou entender qual é a preferência dos jovens profissionais no momento de escolher as prioridades de sua carreira”, finaliza a executiva.

Page Talent é a unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. Presente em 22 países e responsável pela contratação de mais de 3 mil profissionais na América Latina, a Page Personnel é dedicada ao recrutamento de profissionais de suporte à gestão e primeira gerência. Está há 5 anos no Brasil e hoje já representa a 3ª operação da Page Personnel no mundo.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo