X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Projeto Mola, um jeito simples de arquitetos visualizarem suas ideias


Um projeto simples pode mudar a vida de engenheiros e arquitetos no futuro: é o Projeto Mola do arquiteto brasileiro Marcio Sequeira de Oliveira, que simula o comportamento de estruturas arquitetônicas usando… molas.

Idealizado durante seu curso de pós-graduação em arquitetura, o Projeto Mola tem como objetivo demonstrar de forma tátil e visual como as estruturas se comportam – o que facilitaria e muito a vida de profissionais durante a concepção de um projeto. O arquiteto explica:

O resultado é um modelo interativo que simula o comportamento de estruturas reais. Trata-se de uma maneira experimental de estudar e ensinar o comportamento das estruturas arquitetônicas. Com o Mola, pode-se montar, visualizar e sentir as estruturas com as próprias mãos.

Em sua campanha de financiamento coletivo no Catarse, o Projeto Mola pretendia levantar R$ 50.000, mas foi tão bem recebido que já está quase com 10 vezes mais fundos do que a previsão inicial – no momento de fechamento deste post, ele está na casa dos R$ 490.000, faltando duas semanas para o fim da campanha. Com o financiamento garantido, agora é questão de tempo até que ele seja produzido em escala comercial – os apoiadores devem começar a receber o kit em 2015. [Catarse via aU]

O post Projeto Mola, um jeito simples de arquitetos visualizarem suas ideias apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ba cwKQIJh

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot