X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Projeto Talentos do Brasil Rural lança primeira linha de cosméticos


A primeira linha de cosméticos fruto do Projeto Talentos do Brasil Rural foi lançada ontem (16)  em Brasília. Criado pelos ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Agrário e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto tem o objetivo de valorizar produtos da agricultura familiar e inseri-los no mercado turístico por meio da venda em hotéis, bares e restaurantes localizados no entorno das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

Durante o evento, foi apresentada a parceria entre a Cooperativa Vacariense de Apicultores, que reúne 48 famílias produtoras de mel em Vacaria (RS), e a Realgem’s, empresa paranaense fabricante de cosméticos para a rede hoteleira. Segundo o presidente da cooperativa, Alair Maciel de Vargas, a agroindústria vendeu em março um primeiro lote da matéria-prima a preço de mercado para a Realgem’s que produziu a Linha Talentos do Brasil com xampu, condicionador, sabonete e loção hidratante com extrato de mel. “O maior benefício que temos hoje é a divulgação da nossa cooperativa e dos nossos produtos. Vamos colher frutos no futuro com mais clientes”, disse Vargas.

Segundo o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Oliveira, o projeto Talentos do Brasil une o pequeno produtor e a indústria por meio da ideia da sustentabilidade. “O projeto contempla um contrato que gera benefício compartilhado para a comunidade rural pois 5% do que for vendido retornará para a cooperativa. Já temos um contrato com a rede de resorts Club Med que vai estar com os produtos da linha Talentos do Brasil, a partir de junho”, disse Oliveira.

A coordenadora do projeto no Sebrae, Vânia Fernandes, informou que 25 mil agricultores familiares foram beneficiados pelo Talentos do Brasil Rural. Os 89 empreendimentos nos setores de cosméticos, alimentos, bebidas e artesanato e os 23 empreendimentos de roteiros turísticos, todos escolhidos por chamadas públicas, receberam capacitação em gestão e consultoria em qualidade, ajuda na elaboração de contratos e de planos de ação. “Esse projeto, além de beneficiar a agricultura familiar, está levando o conceito de sustentabilidade, cada vez mais valorizado, para hotéis, bares e restaurantes”, acrescentou Vânia.

Para o diretor do Departamento de Produtos e Destinos do Ministério do Turismo, Marcelo Lima Costa, o projeto é uma estratégia inovadora de acesso a mercados via produtor rural e turismo. Segundo o coordenador da área de comercialização do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Pedro Bavaresco, o Talentos do Brasil Rural vai melhorar a renda e a qualidade de vida dos agricultores familiares.

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot