X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Projetos vencedores do Reinvent Payphones Design Challenge levam o futuro para NYC


O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, junto ao seu time de tecnologia e urbanismo, desafiou inovadores a levantarem ideias de como usar os 11 mil telefones públicos espalhados pela cidade.

Apesar do declínio destes telefones por causa dos celulares, ainda há grande uso quando falamos em emergência, como por exemplo durante o Furacão Sandy.

Com foco nos planejadores urbanos, tecnólogos, arquitetos e designers, o Reinvent Payphones Design Challenge tinha como objetivo levantar dados e financiar ideias inspiradas em conceitos de cidade inteligente e design thinking, para modernizar a infraestrutura de Nova York antes dos contratos destes telefones expirarem em 2014.

Divulgados dia 15 de Março, conheça dois dos projetos vencedores: NYFi (voto do público através da Fan Page da Cidade de Nova York) e NYC I/O: The Responsive City (melhor impacto na comunidade). A lista completa de vencedores por categoria pode ser vista aqui.

NYFi

O projeto visa transformar os telefones públicos em um portal interativo para informação e serviços públicos, um hub para wifi gratuito e uma estrutura aberta para aplicações futuras. São duas interfaces e um sensor touch screen de alta sensibilidade que ativa uma zona interativa.

Foram propostos dois modelos: uma estrutura grande para distritos comerciais e uma menor para residenciais e históricos. Quando não está em uso, a tela inicial nas áreas comerciais é de propaganda interativa e, nas áreas residenciais, mostra locais de interesse da região. Sua estrutura não obstrui a calçada e foi construída para melhorar a segurança e visibilidade das ruas.

Além da zona de wifi, suas aplicações são compatíveis para, futuramente, substituírem serviços como máquinas de MetroCard e bilhetes de ônibus, quiosques de assistência e estações de bicicletas compartilháveis. Seus softwares e hardwares foram programados para serem constantemente atualizados, de acordo com as necessidades da cidade.

nyc-payphones4 nyc-payphones5

NYC I/O: The Responsive City

Realizado em uma parceria entre Control Group e Titan, o projeto visa atualizar os telefones públicos em modernos arranjos de sensores e telas. Na prática, estes formam um sistema de rede aberta e em escala urbana para que o público controle todos dados da cidade.

O telefone público, então, se transforma em um local de acesso às informações em tempo real e em uma plataforma de aplicações que conecta seus dados aos da cidade e de todos os outros habitantes.

Assim, fica possível desde conversar, acessar informações locais, fazer uma busca, pagar bilhetes de transporte público e estacionamentos e até checar as notícias.

Veja na prática como funciona:

nyc-payphones2
nyc-payphones3

defa b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

ada brainstorm d qjIDKrITs

ada a lMHbU

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot