X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pulseira hightech da Nike monitora atividades físicas


A Nike anunciou nesta quinta-feira um novo gadget que promete deixar a vida de seus usuários mais movimentada. Batizada de Nike+ FuelBand, a novidade é uma pulseira recheada de sensores de movimento que são capazes de detectar as atividades de seus donos e atribuir pontos a eles, além de fazê-los cumprir metas diárias de exercícios.

Podendo ser definida como uma espécie de “gerenciador de atividades físicas”, a pulseira é capaz de registrar passos, tempo de prática de exercícios e calorias queimadas, entre outros parâmetros. Todas as atividades físicas são convertidas em uns tais de fuel points, unidade de medida de movimento criada pela empresa que é indicada ao usuário através de leds coloridos.

A escala de luzes começa na cor vermelha e vai até verde, que só é atingida quando o usuário bate sua quota diária de atividades físicas, que é determinada por um aplicativo para iPhone.

O aparelho tem uma entrada USB (usada apenas para recarregar sua bateria), sensores de luz (para garantir que os leds estejam visíveis em qualquer condição) tem conectividade bluetooth e é resistente a água.

Veja a apresentação da FuelBand:

(Vídeo do YouTube)

Essa não é a primeira vez que a Nike se arrisca no mundo de equipamentos com tecnologia. Desde 2006 a empresa ofereceo ao mercado o Nike+ iPod, equipamento capaz de registar distância e tempo de corridas que usa o iPod e o iPhone como interface.

Aos interessados, as vendas do Nike+ FuelBand começam em “breve” por US$ 149 (R$ 260).

Com informações: The Verge e Geeksugar.

Pulseira hightech da Nike monitora atividades físicas

d VSCmRFfQDc

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot