X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

QR Codes nos carros da Mercedes-Benz podem salvar vidas


Embora muitos acreditem que QR code é uma tecnologia do passado, montadora alemã Daimler acha que pode ter encontrado um uso valioso para estes códigos.

A empresa anunciou a intenção de colocar na lataria de seus veículos Mercedes-Benz adesivos com QR codes, que levam o usuário para uma tela de resgate, dando aos serviços de emergência acesso a um mapa detalhado da estrutura veículo e permitindo um resgate das pessoas presas em acidentes de forma mais rápida e segura.

“Mostrar aos bombeiros, policiais e paramédicos os detalhes do carro que eles precisam saber para usar ferramentas eficazes no resgate.” – Daimler 

Em outras palavras, os mapas dão acesso às informações importantes sobre o layout dos componentes de um carro, reduzindo o risco de cortar, por exemplo, tubos de combustível, baterias e cabos elétricos, ações que colocam em perigo a vida dos passageiros presos, bem como da equipe de resgate.

qrcode-mercedesbenz-1.jpg

As folhas de resgate (imagem acima) não são novidade, uma vez que as equipes policiais e de bombeiros possuem estas informações. Porém, o acesso instantâneo via QR code encurta, e muito, o tempo de entrar em contato com estes dados, analisar a situação e fazer uma escolha.

Em um resgate de emergência, a informação e o tempo são preciosos e decisivos.

Os adesivos serão colocados na tampa do depósito de combustível e na coluna B do lado oposto, partes raramente danificadas em acidentes e também de fácil acesso.

A ideia pode ser facilmente adaptada e, conforme anúncio da montadora, não haverá registro de patente, permitindo que todos os fabricantes façam uso da ação, em função de um bem maior – ajudar a salvar vidas.

fbd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fbd brainstorm d qjIDKrITs

fbd HPesWew s

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot