X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Quais os modelos de participação acionária em Startups? Parte 2 – Entrevista TimoKids


ID-100236761

O Startupi criou uma série de 4 partes para esclarecer o mercado sobre os modelos de participação acionária.
Na primeira Semana, conversamos com João Kepler, um dos mais ativos Investidores Anjos em todo País. Clique aqui para ler a primeira parte da matéria.  Tânia Gomes, CEO da Startup 33e34 participou da segunda parte e dividiu sua experiência sobre o tema aqui.

O Startupi resolveu mostrar o lado de mais uma Startup e conversou com Fabiany Lima, CEO da Startup TIMOKIDS, um aplicativo de leitura infantil com ilustrações em 3D de historias socioeducativas narradas e legendadas em 3 idiomas. Hoje já está presente em 162 países e recebeu diversos prêmios além do selo internacional “Kidsafe” de aplicativo seguro para crianças.

fabianyy

Startupi: Como foi sua trajetória como empreendedora, da ideia até o momento atual?
Fabiany: A ideia surgiu em Agosto de 2013 e após algumas conversas montamos um time de fundadores com habilidades complementares. Lançamos um MPV em Dezembro/13 e ele serviu para recebermos muitos feedbacks de usuários e aprendermos mais sobre o nosso mercado e potencial. Em Março/14 lançamos a versão da Timokids que está no ar hoje, já com diversas atualizações. Nos concentramos em aprender sobre o nosso público e testarmos formas de monetização da plataforma, operamos todo o ano com investimento dos fundadores e somente em IOS.
No final de 2014 fizemos a rodada de captação no Broota, tendo como objetivo as melhorias de usabilidade, desenvolvimento de novas funcionalidades e expansão da plataforma. Alcançamos 130% da meta de captação. No meio do caminho fomos aprovados pelo Programa Startup Chile e vencemos algumas competições de startups. Já em 2015 fizemos o lançamento do aplicativo em Windows Phone e Android, fomos selecionados no Programa do Facebook FB Start e no programa do Google Startup Launch e começamos a integração de jogos em realidade aumentada na plataforma. Agora estamos em fase de crescimento em base de usuários e clientes.

Startupi: Quando recebeu um aporte de capital, teve que optar pelo modelo de participação, já entendia do assunto? Teve ajuda de especialistas?
Fabiany: Nós contamos desde o início com a assistência do Broota e do escritório Torres Sociedade de advogados. Apesar de já ter tido experiências anteriores com investimentos, eu não tinha experiência com Equity Crowfunding e nem com as regras da CVM.

Startupi: Qual foi o modelo escolhido? Por que optou por este modelo?
Fabiany: Optamos por realizar uma oferta de Título de Dívida Conversível em Ações. Como se trata de dívida conversível, o investidor não recebe participação societária desde o início, ou seja, figura como credor e não assume as responsabilidades de um sócio, o que ocorrerá somente quando a conversão for efetivada. Além disso, é um modelo compatível com a regulamentação vigente.

Startupi: Quais as vantagens e dúvidas na hora de optar por este modelo?
Fabiany: Enxergo como vantagem do equity crowd funding a possibilidade de contar com muitos sócios todos defendendo e vendendo o negócio. O receio é viabilizar um canal de comunicação eficiente com todos eles, mas estamos tendo sucesso também nessa frente.

Startupi: Que dicas daria para as Startups que estão neste momento decidindo sobre Modelos de Participação de investidores?
Fabiany: Sugiro que o empreendedor procure um advogado e analise as vantagens e desvantagens de cada alternativa. O cenário mudará de acordo com o momento da startup e perfil dos investidores.
Acredito que conforme o ecossistema vai amadurecendo e mais informação sobre as modalidades e riscos referentes ao investimento em startups forem surgindo, será muito mais fácil aos empreendedores e investidores falarem sobre esse tema desde o início da negociação, deixando todas as partes mais seguras e confortáveis.

Startupi: Realmente este é assunto que exige muito entendimento para não errar nas decisões. O Startupi recomenda muita leitura ou mesmo que empreendedores e até mesmo investidores consultem advogados e especialistas antes de tomarem decisões, evitando assim arrependimentos futuros. Na próxima semana, esta matéria continua, vamos ouvir o representante de uma Plataforma de Investimento e conhecer sua visão sobre o assunto.

O post Quais os modelos de participação acionária em Startups? Parte 2 – Entrevista TimoKids apareceu primeiro em Startupi.

bff vYeVldUNoQg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot