Olha que situação curiosa…um vendedor foi no meu curso de vendas bancado pela empresa em que ele trabalhava; no curso eu mostro como usar a Linkedin para arrumar novos clientes, ele nunca tinha usado a linkedin e nem estava cadastrado por lá, no dia seguinte a realização do curso ele criou o seu perfil na Linkedin, um dia depois chamaram ele para uma entrevista de emprego, cinco dias depois ele já estava empregado na nova empresa.
Eu penso em três coisas sobre o que aconteceu.
(1) O profissional NÃO DEVERIA sair de uma empresa que acaba de bancar um curso para ele. Eu penso que é errado. Ele deveria ficar pelo menos uns 6 meses e usar tudo que aprendeu para ajudar a empresa atual a ter resultados.
(2) As redes sociais são incríveis para recolocação. Todos os melhores headhunters vivem na Linkedin na caça de pessoas talentosas. ATUALIZE 100% o seu perfil na Linkedin se deseja ser encontrado pelos caras.
(3) Apesar do que aconteceu, eu acredito que a empresa deve CONTINUAR a investir nas pessoas e formá-las. Em paralelo eu penso que a empresa deve fazer uma reflexão sobre as coisas erradas que vem fazendo e que provavelmente levaram o cara a sair. 85% das pessoas saem da empresa por causa do chefe que tem. O chefe é responsável por brigar por oportunidades, salários e tudo mais. A empresa deve olhar para o chefe do cara e cobrar uma resposta e um plano para evitar que a situacão se repita.
VAMOS QUE VAMOS!
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.