X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Que tal usar o GitHub como seu currículo de programador?


Desenvolvedores muitas vezes têm dificuldade na hora de mostrar o que sabem fazer em entrevistas de emprego. Afinal, como quantificar e qualificar o que você já fez, quais ferramentas e linguagens domina mais etc? Pois bem, se você utiliza o GitHub, seus problemas acabaram: com o GitHub Resume você pode criar automaticamente um currículo baseado no seu histórico do serviço.

O que é o GitHub?

A grosso modo, o GitHub é uma “rede social” de desenvolvedores. Lá você pode adicionar contatos (outros desenvolvedores), subir seus próprios projetos, acompanhar os projetos de outras pessoas, criar forks de um projeto bacana, sugerir modificações no código de outras pessoas e por aí vai.

Outra vantagem do GitHub é que com ele é possível fazer o rollback do seu código. Digamos, por exemplo, que você fez uma série de modificações no seu projeto. No final das contas ou não funcionou ou o cliente não aprovou? Você pode “voltar” a versão no GitHub até o ponto em que você começou a mexer para continuar a partir dali. Ou seja, é um sistema de controle de versões. E você pode fazer o mesmo com sugestões de outros desenvolvedores no seu código, aprovando alterações ou voltando atrás se necessário.

E não para por aí: o GitHub permite criar um sistema de documentação dos seus projetos. Assim, é como se você estivesse hospedando seu código-fonte lá – o GitHub pode até ser usado como a página “oficial” dos seus projetos.

O GitHub é um dos sistemas mais completos e conhecidos para armazenar código-fonte, além de ser totalmente seguro (mantendo uma conta paga, você pode deixar seus projetos ocultos e só liberar para algumas poucas pessoas). Não é à toa que até o Kernel Linux já ficou hospedado lá por um tempo.

Bacana. E como eu transformo meu trabalho lá em um currículo bem bonito?

Inicialmente, lembre-se a geração do seu currículo depende exclusivamente de como você usa o GitHub. Ou seja, quanto mais projetos você mantiver, observar e participar, melhor será a geração dos dados. Tendo isso em mente, acesse o GitHub Résumé e insira seu nome de usuário no sistema. Em instantes, o GitHub vai gerar um currículo para você, como é possível ver no meu perfil.

be cnEsvKupt

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot