X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Rakuten: Internet shopping é sobre contar histórias e não vender produtos.


A palestra do Mikitani, fundador da RAKUTEN, foi SHOW! Depois de um dia inteiro de palestras sobre como a Amazon está devastando o comércio eletrônico das pequenas e médias lojas, o Mikitani chegou com o discurso que a galera precisava ouvir.

Por exemplo…

Mikitani: “Nós estamos focados em como ajudar os lojistas a prosperar, não destruí-los. É exatamente isso que torna a RAKUTEN diferente dos outros.”

Ou…

Mikitani: “A filosofia da RAKUTEN é sobre criar um rico bazar de lojistas e não escondê-los dos consumidores como os concorrentes estão fazendo”

O Mikitani começou a palestra contando a história da RAKUTEN e de como eles foram do zero para mais de 40 mil lojistas e presença em 10 países.

Ele bateu forte na filosofia da empresa sobre ajudar os pequenos lojistas a se formarem com a RAKUTEN University, o ECC, a Revista da RAKUTEN, a Premiação Anual para os Melhores Lojistas, as Ferramentas que permitem aos lojistas editarem suas lojas sozinhos, e a crescente e emergente estratégia mobile.

Mikitani: “As pessoas não compram de telas, as pessoas compram de pessoas de verdade. Nós ajudamos os pequenos lojistas com informações sobre ecommerce e sobre como gerenciar os seus negócios como verdadeiros gestores.”

O Mikitani então bateu forte na questão das “páginas de longas de produtos” VERSUS as páginas estilo americana de produtos onde o foco é uma imagem única de produto; páginas longas convertem 5%, páginas tradicionais de produtos convertem 1%.

Mikitani: “Internet shopping é sobre contar histórias e não vender produtos.”

Esse insight caiu que nem uma paulada na cabeça da galera…. “vender histórias…” essa idéia é FODÁSTICA, e nesse momento ele mostrou a história do lojista que vende ovos pela web e outros lojistas que conseguem contar suas histórias com vídeos.

Ao falar sobre a história do lojista de ovos, Mikitani mostrou uma incrível HUMILDADE ao falar que ele mesmo achava que o cara era louco em vender ovos pela web – jamais funcionaria; mas hoje o lojista vende 500k em ovos mensalmente.

Ele mostrou então o quanto os lojistas usam vídeos para vender seus produtos em suas páginas de produtos, e como os lojistas podem usar as redes sociais para se promover, e as ferramentas de email para se relacionar com os clientes. Durante toda a palestra o Mikitani soltou insights sobre como a RAKUTEN é focada no desenvolvimento do lojista enquanto a Amazon oferece um canal de vendas onde o lojista não pode construir a sua marca.

Vídeo é FODÁSTICO! Vídeo vende, vídeo mostra os lojistas!

O Mikitani falou também sobre o KOBO, e o quanto o bicho está crescendo em todo o mundo, principalmente no Canadá, França e Brasil. O Kobo no Brasil é vendido pela Livraria Cultura.

Para fechar, o Mikitani falou sobre a crescente estratégia da RAKUTEN em oferecer serviços logísticos para os lojistas, e terminou a palestra anunciando a compra da WebgistixGlobal, uma empresa de logística americana com forte presença em diferentes estados americanos. SHOW para a RAKUTEN USA que vai ampliar a oferta de serviços para os seus lojistas.

Resumindo… diferente das palestras de ontem, o Mikitani falou sobre FILOSOFIA DE EMPRESA, sobre a EMPOWER PEOPLE, sobre DESENVOLVIMENTO DE LOJAS, sobre como resolver o problema dos pequenos e médios em aparecer e crescer na web.

A RAKUTEN tem uma CAUSA, o resto das Amazons da vida tem um negócio puro e simples. A CAUSA de desenvolver os pequenos e médios na web. E é exatamente isso que a RAKUTEN Brasil vai fazer por aqui.

VAMOS QUE VAMOS!

ARREBENTA!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot