X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Raspberry Pi agora tem uma loja virtual de softwares


O Raspberry Pi é uma ideia muito bacana, nós já sabemos. É um computador barato (mesmo que no Brasil chegue a custar 10 vezes o valor cobrado lá fora) e voltado para acadêmicos e entusiastas. E parece que o entusiasmo nele é bem grande: agora ele recebeu uma loja de softwares desenvolvidos para ele, a Pi Store.

Ela é uma plataforma para os desenvolvedores do Raspberry Pi conseguirem divulgar suas criações e até conseguir ajuda para melhorá-las. É possível compartilhar o que você desenvolveu, além de baixar ferramentas e tutoriais feitos por outros membros da comunidade.

A Pi Store entrou no ar com 23 softwares gratuitos incluindo utilitários como o LibreOffice (uma alternativa ao Office) e alguns jogo. Nem tudo é grátis: ela também tem conteúdo pago, como o jogo Storm in a Teacup (que também tem versão para iOS) e custa £1,99.

Isso vai reforçar o uso do Raspberry Pi como uma plataforma para ajudar quem quer começar a programar, com uma comunidade bastante ativa e disposta a se ajudar.

Por aqui, a situação do pequeno computador não é das melhores., com o preço chegando a ficar 10 vezes maior do que o original (ele custa US$ 35) e dificuldade para importá-lo. De qualquer forma, gostaríamos de saber de vocês, leitores: quem tentou importá-lo conseguiu recebê-lo em casa? E o que estão achando do Raspberry Pi? Ele é legal? [Pi Store via Raspberry Pi]

c NE kAqk bEc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot