A idéia não é exatamente nova. Você precisa falar com um publico, digamos,mais aventureiro. E o que esse cara menos quer num final de semana é ficar na frente do computador, certo? Então você leva o ambiente do computador para lugares onde esse cara deveria se aventurar. Eu lembro , por exemplo, de um anúncio da Talent para Revista GoOutside (abaixo) que ganhou Leão em Cannes e convidava o leitor a visitar seu wallpaper.
Com o mesmo princípio, mas levando a coisa a um grau de sofisticação muito mais elaborado, apareceu esta ação para a Toyota (vídeo no topo).
O RAV4 é um carro feito para pessoas que costumam fazer trilha ou mountain bike nos finais de semana. O problema é que, se eles estão se aventurando por aí, como poderiam ver o novo site do carro e descobrir todos os seus features?
Usando uma lógica do tipo “Se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé”, o pessoal resolveu construir um site “físico”, de 1.8km, exatamente com o mesmo visual da versão na internet. A própria bicicleta funciona como cursor e a pessoa pode interagir como se estivesse online. Ou quase isso.
A criação é da Hellocomputer em parceria com a Draftfcb Johannesburg.
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Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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