X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Colaborativo

7 motivos para se realizar um plano de negócios


Empresas abrem e fecham a todo segundo. Você sabe porque precisa de um plano de negócios pra dar certo?

Abrir uma empresa é sempre um grande desafio. Incertezas são comuns para quem quer se tornar um empresário de sucesso.

De acordo com o Sebrae, 48% das empresas brasileiras fecham após três anos da abertura.

Para que isto não ocorra e a abertura de um novo negócio seja realizada da maneira mais segura possível é indicado que se realize um plano de negócios, que possibilita ao empreendedor demonstrar a sua ideia de negócio de uma maneira organizada e concreta para possíveis sócios ou investidores, ou até para auxílio na concessão de crédito ou financiamento.

O plano visa definir os principais objetivos e estratégias da organização, diferenciais e de como o produto ou serviço irá se relacionar com o público para o qual é destinado. Também busca planejar a estrutura da empresa, tanto organizacional quanto física e legal, e formalizar os procedimentos internos para que ocorram da forma mais eficiente possível.

Assim, pode-se estimar o valor necessário de investimento e projeções de retorno do capital comparado às taxas de mercado.

O Plano de Negócios é fundamental para que o empreendedor sistematize suas ideias e possa, então, obter uma visão geral da empresa, auxiliando-o na tomada de decisão.

Mas o que vai me trazer de resultado?

  1. Melhor embasamento da tomada de decisão;
  2. Compreensão estratégica da atuação da empresa;
  3. Conhecimento das oportunidades e ameaças do mercado bem como do público alvo;
  4. Definição dos diferenciais da empresa;
  5. Conhecimento da viabilidade mercadológica e financeira;
  6. Visão sistêmica da organização;
  7. Diminuição dos riscos de insucesso na abertura do empreendimento.

Cientes disto, a Esag Jr. Consultoria em Administração capacita seus membros para que realizem este serviço com a maior qualidade possível, trazendo informações fidedignas para seus clientes.

Em 2012, alguns membros participaram do concurso Estadual de Plano de Negócios para Universitários do SEBRAE, que teve como vencedor na categoria serviços, um membro da empresa, que disputou com 1.576 inscritos e ganhou uma viagem para o vale do Silício.

A Esag Jr. além de recrutar e capacitar os maiores talentos dentro da universidade, também conta com a assessoria do corpo de professores da ESAG, uma das mais conceituadas escolas de negócios do país.

Estes fatores somados a certificação pela ISO 9001, capacitação dos consultores e experiência no mercado, garantem a maior qualidade a um preço acessível.

Este ano em especial, a Esag Jr. comemora seus 20 anos e irá realizar um evento para celebrar seus 20 anos de mercado com mais de 200 consultorias realizadas.

___

Este artigo foi escrito por Manuella Santo Silva – consultora Esag Jr.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot