X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Rede nacional promete bons lucros no mercado de manutenção de computador


A Sr. Computador foi fundada em 2012 pelos empresários Gustavo de Frei­tas e Rogério Pereira, que aliaram suas experiências para constituir uma rede de sucesso. O primeiro acumula conhecimen­to como empresário há mais de 15 anos, tendo sido responsável pela expansão de grandes redes de franchising. O segundo traz na bagagem mais de 20 anos de atua­ção no mercado de tecnologia.

Existem no Brasil cerca de 7 milhões de micro e pequenas empresas, sendo que a grande maioria está em fase de au­tomação em função da exigência das no­tas fiscais eletrônicas e da implantação de sistemas de gestão, que estão se tornando regra no ambiente empresarial das peque­nas empresas, escritórios, clínicas, etc. “Sa­bemos que essas empresas não mantêm em seu quadro de pessoal funcionários capacitados para lidar com as questões de manutenção dos computadores, da rede, das impressoras, enfim, de todo o parque de TI que compõe o ambiente empresa­rial. Esse parque empresarial representa empresas com no máximo 30 máquinas em operação, o que nos permite escalonar nossos preços de acordo com a quantidade de equipamentos e das necessidades diagnosticadas em nossa visita de avalia­ção”, afirma Rogério Pereira.

Além disso, o Brasil possui mais de 20 milhões de residências que possuem computador, sendo que 70% delas estão conectadas à internet, segundo dados do CPS-FGV. Este imenso parque de máqui­nas necessita de pelo menos duas manu­tenções por ano. Some-se a isso mais de 3 milhões de novos computadores vendidos a cada ano no País, muitos deles para usu­ários iniciantes. “Esses usuários, em sua grande maioria, não possuem habilidade para solucionar os mais simples proble­mas, além de terem receio de ‘quem colo­car dentro de casa’ para dar manutenção a seus computadores.”

“Para atender este imenso mercado, fundamos a Sr. Computador, uma empresa de manutenção e venda de equipamen­tos de informática e software que atende localmente através de uma rede nacional de unidades franqueadas, formatadas e treinadas, visando a segurança do cliente e a uniformidade do atendimento e serviços prestados. Por sermos uma rede nacional de franquias, somos capazes de atender com elevado padrão qualquer solicitação, em qualquer lugar que estejamos”, afirma Gustavo de Freitas.

www.srcomputador.com.br

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo