As plataformas de redes sociais, como o Facebook, são ótimas ferramentas para explorar novos nichos de mercado, manter o público-alvo sempre atualizado com informações fresquinhas sobre o dia a dia da empresa e, de quebra, conseguir maximizar o alcance da imagem da marca, ou seja, quanto mais pessoas acompanharem seus canais e compartilharem seus conteúdos, maior será o número de pessoas impactadas, o que pode converter uma parcela mais densa de consumidores e fiéis clientes. Porém investir em conteúdo nas redes sociais não é tão simples. O Facebook, por exemplo, pede muito mais do que meras informações “empurradas garganta abaixo” nos fãs. É preciso elaborar um plano de ação bem delineado para que a rede social seja utilizada em prol da empresa, e não contra ela. É importante ter em mente o que será publicado, como a empresa deve agir em caso de comentários negativos e, acima de tudo, como será o trabalho a longo prazo. Por que a longo prazo? Algumas empresas investem em modos não legais para conquistar…
O post Redes sociais: 4 dicas para melhorar o engajamento da sua página no Facebook apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.