De acordo com uma pesquisa realizada pela Ipsos para a Microsoft e divulgada pelo site americano Betanews, redes sociais ainda são subestimadas dentro das empresas. Foi constatado que com os quase 10 mil profissionais de informação espalhados por 32 países, há discordância com as empresas em relação ao uso de ferramentas sociais dentro do ambiente corporativo.
Quase metade dos funcionários (46% dos pesquisados) acredita que as ferramentas sociais auxiliam na produtividade. Já para cerca de 35% das empresas seu uso é questionável. Outro dado super importante foi que 17% dos entrevistados afirmam que ignoram a política de TI de suas respectivas empresas e instalam ferramentas em seus computadores e smartphones. 31% afirmou que estariam dispostos a tirarem dinheiro do próprio bolso para investir em ferramentas que auxiliem seus trabalhos.
Outros dados:
- 68% das ferramentas foram utilizadas para conversar com colegas de trabalho;
- 50% estavam ligadas ao compartilhamento de documentos;
- 47% eram usadas para a comunicação com clientes e consumidores;
- 29% foram usadas para procurar informações ou especialistas dentro da própria empresa.
Os dados são bacanas e demonstram que muitas empresas adotam políticas arcaicas em relação ao uso de redes sociais e muitas vezes podem estar até mesmo impedindo o crescimento da companhia, já que como foi possível observar nos dados os entrevistados chegavam a ignorar a política de TI da empresa e instalavam ferramentas que o auxiliavam na produtividade e fetividade dentro de sua função, recursos que foram negados pelas companhias.
Abaixo confira um infográfico sobre a pesquisa:
Com informações do Betanews.
O post Redes sociais ainda são subestimadas dentro das empresas apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.