X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Redes sociais ainda são subestimadas dentro das empresas


De acordo com uma pesquisa realizada pela Ipsos para a Microsoft e divulgada pelo site americano Betanews, redes sociais ainda são subestimadas dentro das empresas. Foi constatado que com os quase 10 mil profissionais de informação espalhados por 32 países,  há discordância com as empresas em relação ao uso de ferramentas sociais dentro do ambiente corporativo.

Quase metade dos funcionários (46% dos pesquisados) acredita que as ferramentas sociais auxiliam na produtividade. Já para cerca de 35% das empresas seu uso é questionável. Outro dado super importante foi que 17% dos entrevistados afirmam que ignoram a política de TI de suas respectivas empresas e instalam ferramentas em seus computadores e smartphones. 31% afirmou que estariam dispostos a tirarem dinheiro do próprio bolso para investir em ferramentas que auxiliem seus trabalhos.

Outros dados:

  • 68% das ferramentas foram utilizadas para conversar com colegas de trabalho;
  • 50% estavam ligadas ao compartilhamento de documentos;
  • 47% eram usadas para a comunicação com clientes e consumidores;
  • 29% foram usadas para procurar informações ou especialistas dentro da própria empresa.

Os dados são bacanas e demonstram que muitas empresas adotam políticas arcaicas em relação ao uso de redes sociais e muitas vezes podem estar até mesmo impedindo o crescimento da companhia, já que como foi possível observar nos dados os entrevistados chegavam a ignorar a política de TI da empresa e instalavam ferramentas que o auxiliavam na produtividade e fetividade dentro de sua função, recursos que foram negados pelas companhias.

Abaixo confira um infográfico sobre a pesquisa:

bfac Socialtoolsintheglobalworkplace Web

Com informações do Betanews.

O post Redes sociais ainda são subestimadas dentro das empresas apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot