Em 20 de julho de 1969 o mundo assistiu o homem a dar seus primeiros passos em direção a uma de suas maiores conquistas, a Lua. Dias depois, a data tornou-se o Dia do Amigo, prova de que o impossível pode ser realizado com a amizade entre as pessoas. A partir desta sexta-feira (20), 43 anos depois, Guaraná Antarctica começou a buscar entre seus mais de 6,5 milhões de fãs no Facebook as 100 melhores mensagens de amizade e as imortalizará no satélite lunar.
Por meio de um aplicativo, que estará disponível na página da marca no Facebook entre 20 e 27 de julho, os fãs poderão homenagear seus amigos enviando mensagens de amizade que valem a eternidade na Lua. As 100 mais votadas serão enviadas para o espaço. Os vencedores receberão um certificado da missão inglesa “Message to the Moon” – projeto que enviará a 1ª capsula do tempo com mensagens à Lua, previsto para o final de 2013/ início de 2014 –, autenticando a conquista.
“Para Guaraná Antarctica, todo dia é Dia do Amigo, então temos o desafio de tornar o 20 de julho ainda mais especial. E esta ação cumpre isso: fala de amizade do jeito característico da marca, com inovação e ineditismo”, diz Bruna Buás, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. A ação foi criada e desenvolvida pela Espalhe Marketing de Guerrilha.
A história do Dia do Amigo
No dia 20 de julho de 1969, o homem chegou à Lua. Neste mesmo dia, aproveitando os passos pioneiros de Neil Armstrong, o médico argentino Enrique Ernesto Febbraro enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Para ele, o sucesso da missão espacial era prova de que não há objetivo impossível quando a humanidade trabalha unida.
Sobre a fan page do Guaraná Antarctica
Em agosto de 2011, Guaraná Antarctica foi a primeira marca brasileira a atingir um milhão de fãs no Facebook. 11 meses depois deste marco, os fãs do Guaraná Antarctica já passam de 6,5 milhões, consolidando a fanpage como a maior do Brasil. A página também tem um grau de engajamento acima da média. A inovação em ações no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na aposta em uma série de outras ativações e guerrilhas ao longo do ano no Twitter, Youtube e Facebook.