Um dos maiores desafios de uma empresa no universo digital é convencer seus usuários a realizarem um cadastro em sua página. O processo que aparentemente é simples pode, literalmente, encher o saco de muita gente, já que com a quantidade de páginas e serviços que estamos acostumados a usar atualmente, preencher dezenas de cadastros repetitivos pode significar, até mesmo, um impedimento para que voltemos a acessar um determinado site.
Entretanto os logins sociais estão aí e podem ser extremamente úteis tanto para empresas (que conseguem o cadastro do usuário de forma mais simples) como para o usuário (que precisa apenas clicar em um botão do tipo “conectar com sua conta do Facebook”, por exemplo.
Os benefícios do login social são muitos, segundo infográfico publicado pelo blog da Gyga, empresa de integração de APIs de redes sociais. Um usuário que faz o login social passa 56% mais tempo no site, acessa quase 70% mais páginas e, principalmente, está até 5 vezes mais propenso em adquirir um produto online. Isso sem contar que os sites registram um aumento de 33% no número de novos cadastros e podem, inclusive, usar as informações já postadas no Facebook para segmentarem seus públicos de forma muito mais eficiente, pois contam com datos mais específicos, como amigos, gostos musicais, viagens, livros ou filmes que o usuário aprecia.
Confira essas e outras informações no infográfico abaixo:
O post Redes sociais e empresas: confira os benefícios do login social apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.