O uso de dispositivos móveis (especialmente o iPhone e smartphones com sistema Android) por consumidores para se comunicarem com as marcas no Twitter já é comum quando comparado ao de computadores domésticos, como PCs e notebooks. A constatação vem do estudo “Top Apps”, produzido pela área de social CRM (gerenciamento das relações com consumidores pelas redes sociais) da E.life. Baseado em mensagens coletadas entre os dias 13 e 20 de agosto, por meio do software E.life Buzzmonitor, o estudo identificou as plataformas e os aplicativos que os internautas mais utilizam para interagir com grandes empresas no Twitter. Fizeram parte da análise marcas de quatro diferentes segmentos: bancos, e-commerce, fast food e telefonia. Dois deles com grande destaque na comunicação por dispositivos móveis. Primeiro, as redes de fast-food, grupo em que apenas o aplicativo Foursquare (utilizado especialmente em smartphones e tablets para check-ins dos locais frequentados) foi responsável por quase metade das menções (49%). Se somadas as publicações feitas por aparelhos com sistemas Android e iOS (iPhones e iPads), esse número…
O post Redes sociais: estudo revela principais plataformas usadas para interagir com marcas no Twitter apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.