X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Redes sociais: infográfico analisa a polêmica sobre o casamento gay


Embalada pelos últimos acontecimentos, como a obrigatoriedade dos cartórios em realizar casamentos homossexuais e o evento da Parada Gay, tradicional em São Paulo, a empresa de monitoramento e análise de mídias digitais Sky IT reuniu menções ao tema “casamento gay” nas redes sociais durante os dias 17 e 24 de junho.

O resultado? Um empate técnico entre os que apoiam e os que são contra. Entre as diferentes teses dos motivos que levam alguém a ser contra o casamento gay, figuram as palavras “Católica”, “Feliciano” e “pastor”. A primeira se refere à Igreja Católica, expressamente contra a união de pessoas do mesmo sexo.

Já a segunda gira em torno do polêmico e nada agradável deputado Feliciano, que chefia um importante e inusitado cargo: direitos humanos e minorias. Porém o deputado usou a posição para atacar o segmento gay da população e até o momento não fez muita coisa pelos direitos de ninguém. O último item, “pastor”, pode ser associado tanto ao próprio Feliciano, às igrejas evangélicas ou aos pastores no geral, que comumente são contra o casamento homoafetivo.

Abaixo você confere um infográfico com esses e outros dados. Porém, vale uma observação: se você não gosta da cor verde, por exemplo, porque o seu vizinho não pode gostar? Caso ele goste da cor verde você irá menosprezá-lo e ofendê-lo até que ele mude seu gosto para a cor laranja? Essa é a lógica por detrás dos que são contra a união homoafetiva. O debate é religoso? Até pode ser, mas a história prova, com dados concretos e irrevogáveis, que relacionamentos gays sempre estiveram presentes na humanidade, seja na política, na religião ou na sociedade em geral. Não obrigue seu vizinho a mudar de opinão. Em vez disso aprenda a aceitar novas ideias.

Você é contra o casamento gay? Bacana, a Constituição garante esse seu direito de pensamento e expressão. Porém, negar que pessoas do mesmo sexo se casem é cmo negar a própria história da humanidade.

dea info

O post Redes sociais: infográfico analisa a polêmica sobre o casamento gay apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo