X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Redes sociais lideram uso entre smartphones no Brasil


Do ouvido para as mãos. A nossa forma de comunicação mudou e não foi só da casa da avó para o computador aos domingos à tarde. A forma como falamos ao telefone também foi alterada após o uso excessivo das redes socais. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa feita pelo Ibope Media divulgada essa semana. De acordo com o levantamento Mobile Report, as redes sociais e os programas de mensagens instantâneas são os mais usados pelos donos de smartphones no Brasil.

Na pesquisa foi constatado que as redes sociais e comunicadores ficaram em primeiro entre os serviços mais usados, com 78,8%, seguidos de perto pelo e-mail. Ao que tudo indica, o vício no relacionamento instantâneo e multipessoal desbancou a ligação um a um, proposta inicialmente pelos aparelhos.

Outro dado importante apontado pelo estudo é que as compras online por meio de aparelhos mobile começam a virar uma realidade. De acordo com a pesquisa, 13% dos entrevistados afirmaram ter realizado compras pelo smartphone. Surpreende também que, desse total, 36% disse ter gasto mais de 300 reais pelo smartphone. Os itens mais comprados são aplicativos, com 37%, ingressos, com 27%, artigos de moda, com 22%, aparelhos eletrônicos, com 19%, e eletrodomésticos, com 12%.

O que podemos concluir com isso? Além da mudança óbvia do comportamento de compras que migra a cada dia para o mobile, a forma como nos relacionamos uns com os outros também interfere em nossos hábitos e impulsos para concluir uma compra. Isso sem contar a necessidade de ter um smartphone e de se comunicar em tempo real 100% do tempo com quem conhecemos ou com quem nos faz desejar ser.

O post Redes sociais lideram uso entre smartphones no Brasil apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot