X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Respire fundo


Acordar, pegar trânsito, chegar no escritório, checar a agenda, trabalhar, fazer reuniões, marcar compromissos, desmarcar tudo, analisar resultados, cobrar funcionários, atender clientes, conversar com fornecedores, manter parcerias, fechar acordos, voltar para casa. Cansou? Essa é mais ou menos a rotina de um empreendedor. Não é nenhuma surpresa que tenha tanto chefe (e ainda mais funcionários) estressado por aí. Mas muitos deles encontraram uma saída para toda essa loucura: a meditação.

Não, você não vai passar o dia sentado em um tapete repetindo mantras de olhos fechados. Essa prática pode ser bem mais simples e se encaixar perfeitamente no seu dia, como esse artigo do Inc. explica. Além de relaxar, meditar aumenta seu poder de concentração, te motiva e dá tranquilidade para os momentos de tensão, habilidades essenciais em um líder.

Só o que interessa. Com tanta informação chegando ao mesmo tempo e tantas decisões para tomar, você vai precisar de muito foco. Meditando você aprende a direcionar sua atenção para uma tarefa de cada vez, sem se confundir nem deixar nenhuma tarefa para trás.

Sem estresse. Meditação é um jeito rápido e gratuito de relaxar durante o dia. Bastam alguns minutos para você colocar os pensamentos em ordem e ter motivação para começar outra vez. Outra vantagem é que empreendedores que meditam com frequência não se estressam com tanta facilidade e aprender a manter a calma diante de um desafio.

Como fazer. Você não precisa de um guru 24 horas do seu lado para praticar essa arte. É só seguir cinco passos:

– Pare tudo o que estiver fazendo. Desligue smartphones, tablets, notebooks e qualquer outro aparelho que estiver usando. Feche a porta e garanta que ninguém vai interrompê-lo pelos próximos minutos.

– Sente-se de forma confortável, deixe a gravata mais folgada… Tire tudo o que estiver incomodando seu corpo para que isso não tire sua concentração.

– Feche os olhos e pense apenas na sua respiração. Acompanhe os movimentos do seu corpo enquanto respira fundo e vai esquecer todas as preocupações por um momento.

– Deixe sua mente livre. Pode parecer difícil no começo, mas logo você se acostuma a “não pensar em nada” por uns minutos. Para facilitar, preste atenção nos sons ao seu redor.

– Pratique todos os dias. Cinco minutos por dia é suficiente para melhorar seu humor, mas os benefícios aumentam com o tempo, por isso é bom meditar mesmo nos dias mais calmos.

Namastê.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot