X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Respire fundo


Acordar, pegar trânsito, chegar no escritório, checar a agenda, trabalhar, fazer reuniões, marcar compromissos, desmarcar tudo, analisar resultados, cobrar funcionários, atender clientes, conversar com fornecedores, manter parcerias, fechar acordos, voltar para casa. Cansou? Essa é mais ou menos a rotina de um empreendedor. Não é nenhuma surpresa que tenha tanto chefe (e ainda mais funcionários) estressado por aí. Mas muitos deles encontraram uma saída para toda essa loucura: a meditação.

Não, você não vai passar o dia sentado em um tapete repetindo mantras de olhos fechados. Essa prática pode ser bem mais simples e se encaixar perfeitamente no seu dia, como esse artigo do Inc. explica. Além de relaxar, meditar aumenta seu poder de concentração, te motiva e dá tranquilidade para os momentos de tensão, habilidades essenciais em um líder.

Só o que interessa. Com tanta informação chegando ao mesmo tempo e tantas decisões para tomar, você vai precisar de muito foco. Meditando você aprende a direcionar sua atenção para uma tarefa de cada vez, sem se confundir nem deixar nenhuma tarefa para trás.

Sem estresse. Meditação é um jeito rápido e gratuito de relaxar durante o dia. Bastam alguns minutos para você colocar os pensamentos em ordem e ter motivação para começar outra vez. Outra vantagem é que empreendedores que meditam com frequência não se estressam com tanta facilidade e aprender a manter a calma diante de um desafio.

Como fazer. Você não precisa de um guru 24 horas do seu lado para praticar essa arte. É só seguir cinco passos:

– Pare tudo o que estiver fazendo. Desligue smartphones, tablets, notebooks e qualquer outro aparelho que estiver usando. Feche a porta e garanta que ninguém vai interrompê-lo pelos próximos minutos.

– Sente-se de forma confortável, deixe a gravata mais folgada… Tire tudo o que estiver incomodando seu corpo para que isso não tire sua concentração.

– Feche os olhos e pense apenas na sua respiração. Acompanhe os movimentos do seu corpo enquanto respira fundo e vai esquecer todas as preocupações por um momento.

– Deixe sua mente livre. Pode parecer difícil no começo, mas logo você se acostuma a “não pensar em nada” por uns minutos. Para facilitar, preste atenção nos sons ao seu redor.

– Pratique todos os dias. Cinco minutos por dia é suficiente para melhorar seu humor, mas os benefícios aumentam com o tempo, por isso é bom meditar mesmo nos dias mais calmos.

Namastê.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo