X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Restorando recebe US$ 3,2 milhões de vários fundos e foca no Brasil


bf Captura de tela    àsRestorando, site de reservas de restaurantes líder na América Latina, fundado na Argentina, anuncia que fechou uma nova rodada de investimentos no valor de US$ 3,2 milhões liderada por um grupo de investidores de peso que vêm realizando aportes em startups inovadoras nos Estados Unidos e Europa.

O site já oferece reservas em mais de 800 restaurantes e bares e tem parceria no Brasil com o Restaurante Week e o atual aporte veio dos fundos Emcap (Emergence Capital), Atomico (fundo de Niklas Zennström, co-fundador do Skype), Storm, Kaszek (de executivos que atuaram no Mercado Livre), e Peter Kellner (Fundador da Endeavor Global), que apoiam o projeto de expansão da startup no Brasil e na América Latina.

Fundado por Franco Silvetti e Frank Martin como mais uma empresa web de garagem, o negócio já havia recebido um investimento inicial dos fundadores do Mercado Livre e do Atomico, fundo focado em empresas B2C criado pelo co-fundador do Skype, Niklas Zennström.

Nesta nova rodada, o site, que segue o modelo bem sucedido da americana OpenTable, atraiu o interesse e o suporte, além do Atomico, da Emcap (Emergence Capital), que é focada em empresas de Software as a Service; da Storm Ventures, investidora de empresas de mobile; da Kaszek Ventures, especialista na construção de marketplaces e comandada por dois ex-executivos do Mercado Livre, Hernán Kazah, que foi um dos co-fundadores, e Nicolas Szekasy, ex-CFO; e Peter Kellner, diretor e fundador da Endeavor Global.

“Avaliamos centenas de empresas todos os anos no Silicon Valley e o Restorando é uma que nos chamou atenção por seu plano de negócios muito bem estruturado e pelo potencial do mercado latino-americano para um serviço on-line de reservas de restaurantes. Por isso decidimos aportar capital”, afirma Santiago Subotovsky, da Emcap (Emergence Capital). “Tanto a oportunidade de mercado quanto a qualidade da equipe envolvida nos fez acreditar que o Restorando preenche todos os requisitos, assim como outras startups do Silicon Valley, para alcançar grande sucesso”, completa.

“Este investimento ajudará o Restorando a continuar expandindo seu serviço para restaurantes e usuários na região. A empresa obteve o respaldo de empreendedores conhecidos e cresceu rapidamente. Fomos motivados a colocar capital no projeto principalmente por termos identificado uma grande excelência na equipe e um enorme potencial no modelo de negócios”, comenta Geoffrey Prentice, sócio do Atomico.”

“Com este novo aporte temos agora uma grande oportunidade de agregar valor a uma indústria que atualmente é pouco informatizada. O Restorando permite melhorar a experiência dos clientes e trazer maior rentabilidade para os restaurantes e bares afiliados”, comenta Frank Martin, CEO do Restorando.

O Restorando é uma ferramenta muito útil que possibilita aos clientes realizar em casa as reservas em seus restaurantes preferidos, evitando que tenham que enfrentar longas filas e entrar em contato com os estabelecimentos por telefone, além de poder ler sugestões e dicas dos outros usuários. Por conta de todas estas facilidades, a empresa já alcançou a marca de mais de 500 mil reservas efetivadas.

“Construir uma companhia com alcance regional seguindo as melhores práticas de empresas de tecnologia e serviço foi um sonho que sempre tivemos”, acrescenta Franco Silvetti, COO da empresa, que explica que o site permite aos restaurantes e bares elevar o faturamento com a atração de novos clientes, a prestação de um atendimento mais personalizado na medida em que passa a conhecê-los melhor, e ainda, otimizar a operação com um melhor aproveitamento das mesas.

Os empreendedores da Restorando decidiram mirar no Brasil como um mercado estratégico por conta do bom momento no cenário de startups no País e também pela grande oferta de bares e restaurantes nas principais capitais. Hoje, o site já faz reservas em estabelecimentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Até setembro, o plano é estar também em Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Florianópolis. Na Argentina, a empresa acelerou seu crescimento há 4 meses com a compra do concorrente CenaPlus e agora começará a abrir operações na Colômbia, Chile, México, Peru, Venezuela e Uruguai.

Entre outros benefícios, o Restorando permite encontrar restaurantes através de diversas formas de pesquisa, fazer comparações, ler e compartilhar opiniões e fazer as reservas com poucos cliques, inclusive através do Facebook.

A plataforma tecnológica também permite aos restaurantes administrar o fluxo das pessoas que chegam sem reservas, além de estruturar um CRM com informações de todos os clientes. A empresa já firmou várias parcerias com empresas do mundo da gastronomia e do comércio eletrônico, entre elas o site de compras coletivas Peixe Urbano, a ESYS Colibrí, empresa líder em sistema de billing para restaurantes, e o Restaurante Week.

Franco Silvetti (@fsilvetti), 27 anos, é COO e co-fundador do Restorando. Ele decidiu empreender no site depois de ter trabalhado como Gerente de Marca na Johnson & Johnson da Argentina. É engenheiro industrial pela Universidad Austral e foi premiado pela Academia Nacional de Ingeniería como melhor graduado do ramo entre as universidades argentinas em 2008.

Frank Martin (@frankmartin2), 27 anos, é CEO e co-fundador da Restorando. Atuou como Gerente de Produto na Telecom Personal e foi analista da DaimlerChrysler, em Stutgart, na Alemanha. É engenheiro industrial formado pela Universidad Austral (com medalha de honra) e fanática por esportes radicais.

bf ikKgqPXSYg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot