X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Retrospectiva 9 anos: 1%, polêmicas e previsões


ffe retrospectiva

Não faço parte exatamente de todos os 9 anos do BRAINSTORM9, mas claro, vivi de perto alguns bons anos dele mesmo antes de começar a escrever aqui.

Para resumir uma história longa, que adorarei contar aos mais interessados em nossa grande festa na próxima quinta-feira, eu iria conhecer o Merigo na oportunidade de sua palestra (que eu ajudava a divulgar), a acontecer em maio de 2006 na ECA-USP, cancelada emergencialmente devido aos ataques do PCC.

Quase um ano depois, ele mesmo me confidenciaria que seria sua primeira palestra na vida. Mostrou-me, inclusive, os slides que preparara. Para mim, no caso, o material bolado para a divulgação do evento foi de grande serventia como portifólio para começar a trabalhar na mesma Espalhe por onde ele já havia passado. E foi por trabalhar ali, junto com tantos queridos amigos em comum, que acabamos nos conhecendo.

De admirador do trabalho em seu já “famosinho” blog, passei a ser companheiro de boteco, estagiário direto na Fischer, desafinador dos vocais em noites de Guitar Hero, agitador de projetos web que não foram para frente, estagiário demissionário. E em 2009, fiquei honrado pelo convite de ser parte da equipe que passaria a ajudá-lo com este blog e desde então, cá estamos.

Confesso ter escrito muito menos do que gostaria. Talvez mais do que deveria. Dos mais de 5000 posts do B9, contribuí com 64, pouco mais de 1%, portanto.

Quero lembrar com carinho de alguns momentos:

A mídia social da pequena e média empresa: Um post que, acredito, ainda terá muita validade por alguns anos. Ficamos numa neura enorme de vender projetos em Mídia Social para grandes e engessadas corporações e esquecemos do grande potencial de pequenas e médias empresas, praticamente ignoradas pelo mercado publicitário.

Por que não acreditar em qualquer número que se vende por aí: Como diria o próprio Merigo, eu e essa minha mania de criar polêmica. Mas se você der uma olhada, pôxa, eu tinha alguma razão, vai?

Outro momento delicioso foi minha participação no Braincast sobre o iPhone 4. Polêmicas e fanboyzices à parte, comentei sobre um possível mercado cinza de Smartphones. A cada dia que passa, fico mais fascinado com esse monte de empresas chinesas que nos enchem de spam e bens de consumo.

E os dois que mais me arrependo de ter escrito:

Paixão Nacional: Praticamente um humorista incompreendido, como estes famosos por aí. Alguns leitores do B9 acharam que eu estava sendo machista por publicar um post exaltando uma ferramenta. E eu achando que linkar o 4chan ao falar de criatividade dos internautas canarinhos fosse suficiente para demonstrar alguma ironia… Lição aprendida, desculpas pedidas a qualquer pessoa que possa ter ofendido e bola para frente.

O Lançamento da Cerveja Proibida: Arrependo-me porque o post e minha caixa de e-mails tornaram-se campos de uma grande batalha envolvendo autoria do projeto, suposições sobre a imparcialidade do B9, teorias da conspiração, etc.

ffe b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

ffe di
ffe di

e qcsDlQPyjk

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot