“Não é porque você é nova de B9 que vai escapar da retrospectiva, viu???”. Foi assim, com esse aviso do Saulo Mileti, que o meu drama começou na tarde de segunda-feira. A missão: escrever um texto contando a minha história por aqui. Uma história que não começou há nove anos, como a de muitos colaboradores, mas que começou, sim, aos nove anos do B9.
Foi em agosto, quando a versão 5.0 entrou no ar e o B9 ganhou não apenas uma nova colaboradora, mas um par de mãos acompanhados por 11 cabeças apaixonadas por tecnologia, design, imaginação, consumer experience e mais um tanto de coisas que já apareceram ou ainda vão aparecer nos nossos posts.
Estar por aqui é uma grande oportunidade para compartilharmos o que nos inspira com os milhares de leitores do B9 e receber um feedback, aprender e se interessar por novos assuntos, ter a liberdade de postar todo o tipo de coisa interessante que aparece pelo caminho.
É a chance de mostrarmos ideias que vão fazer a gente sair da cama de manhã, aquelas que vamos querer copiar e acrescentar um pouco da gente, ter um momento longe de todas as censuras e limitações do mundo real de clientes e poder sonhar um pouco com ideias que realmente fazem a gente sonhar, imaginar e, por que não, até mesmo sentir uma pontinha de inveja de seus criadores…..
No B9, percebemos como é bom poder ter voz e falar sobre ideias que estão em nossas cabeças, seja em nossos textos ou nos comentários, e quem sabe conseguir compartilhar toda essa inspiração, paixão e aprendizado que existe por aí.
Mas, vamos combinar: ainda estamos engatinhando por aqui. Se isso é ruim? Claro que não! Muito pelo contrário: significa que ainda temos muito chão pela frente. Daí que, com 3 meses de casa e 18 posts, fica difícil escolher os dois mais marcantes. Mas tem um que é nosso favorito: Lições de Steve Jobs, o monstro, escrito quando Jobs anunciou seu afastamento da Apple. Sem sabermos, já era uma despedida. Dele e nossa.
O outro post vou deixar para escolher daqui a 9 anos, quando o B9 estiver completando 18 anos. Afinal, o melhor é sempre o que ainda está por vir.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie