X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Retrospectiva: Pokémon em suas edições legendárias


Os leitores desta coluna sabem que minhas impressões sobre o Nintendo 3DS não são das melhores. Expliquei algumas vezes por que acredito que o novo console portátil da Nintendo está caminhando em direção à infâmia comparável a do Virtual Boy, e acho (embora seja suspeito para falar isso) que usei argumentos cujos méritos se mostram evidentes nas tendências atuais relacionadas ao console.

Entretanto, os fanboys esperançosos têm uma resposta para minhas análises negativas. Uma resposta de uma palavra só que, a despeito da concisão, carrega um argumento difícil de rebater:

Pokémon.

É isso aí. Sempre que os fãs da Nintendo se vêem às voltas com críticas ao 3DS, eles apontam que devemos esperar o carro-chefe dos consoles portáteis da Nintendo antes de vaticinar a morte prematura do aparelho mais recente. E é uma resposta à altura.

A única ressalva que guardo em relação à minha “profecia” do fracasso do 3DS é, de fato, o poder histórico da franquia dos monstrinhos de bolso de movimentar consoles da Nintendo das prateleiras pros bolsos dos consumidores.

O apelo da longa série é indiscutível. O gameplay é praticamente perfeito para a natureza de um videogame portátil, e a profundidade do jogo permite que tanto crianças como adultos se percam no mundinho virtual dos bichinhos fantásticos.

Acompanhe-me na retrospectiva dos principais jogos. Para os fins desta lista, considerarei apenas os jogos “cânones” da série, excluindo assim os diversos remakes e spin-offs. Acredito que estes não têm a mesma importância histórica — afinal, enquanto Pokémon Red é antológico, um game como Hey You, Pikachu é completamente dispensável.

Pokémon Red, Green, Blue e Yellow (1996)

b asYiMQ

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot