X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Review] Lenovo ThinkPad X1 Carbon: é assim que o futuro dos ultrabooks deve ser


O Lenovo X1 Carbon faz o impossível. Ele transforma um laptop voltado para negócios em algo descolado. Descolado por causa do visual bacana, claro, mas também porque ele funciona da maneira que deveria. E de certa forma, isso se tornou um dos maiores elogios na área de tecnologia.

O que é

Um ultrabook usando uma armadura, mas ainda assim consegue ser mais bonito do que praticamente qualquer outro concorrente.

Para quem é

Supostamente voltado para pessoas de negócios, mas na verdade o X1 Carbon é para qualquer um.

Por que isso importa

Pode não parecer, mas este é um computador bem importante para a Lenovo. Ela normalmente faz computadores voltados para negócios – máquinas que são um tanto feias e pouco práticas para pessoas normais, mesmo quando conforto, confiabilidade, durabilidade e segurança sejam coisas que todo mundo deseja.

Design

O X1 Carbon é ao mesmo tempo incrivelmente lindo e terrivelmente feio. O corpo fino e banhado a carbono é bem acabado da maneira certa. Mas também tem a tampa meio quadrada e resquícios do ThinkPad que são familiares em outros produtos da IBM ou Lenovo.

Usando

Praticamente todo review de laptop Windows atualmente menciona como teclados e trackpads que não são da Apple são uma droga. Mas não este. Tudo é excelente. O teclado é um dos melhores que você vai encontrar em um laptop – boa distância entre as teclas, resistência e espaçamento. Quando usei o trackpad foi a primeira vez que eu fiz gestos multitoque no Windows e realmente gostei. Usei o gesto com três dedos para voltar página e funcionou na primeira tentativa. Os gestos para controlar scroll e zoom funcionaram perfeitamente. Nada disso acontece na maioria dos laptops Windows.

Gostamos

Há uma tonelada de coisas no setor de notebooks de negócios que, por qualquer que seja o motivo, nós não vimos nos ultrabooks comuns – coisas realmente legais como teclados à prova de respingos, conexão 3G e segurança reforçada por reconhecimento de digitais. E o corpo belo e resistente do X1 é simplesmente maravilhoso. Assim como o trackpad e o teclado.

A tela fosca de 1600×900 é um ponto positivo também. Não é incrível – não chega nem perto da tela 1080p do Asus Zenbook Prime – mas é nítida e representa bem as cores. Ela tende a ter uma sombra meio azulada, e sua superfície antirreflexo impede de ter muito contraste.

Não gostamos

Surpreendentemente, do software. Por melhor que sejam os firmwares como o teclado e o trackpad, o software voltado para negócios que a Lenovo coloca no X1 é mais opressor do que você irá encontrar em outras empresas – mesmo em quem já é reincidente nisso, como a Asus e a Sony. Coisas como acessar as configurações de segurança para o leitor de digitais, ou simples configurações de conta e rede, são complicadas por um software proprietário lento.

E tem esse design desinteressante, e a necessidade de adicionar funções para negócios como o TrackPoint (a bolinha vermelha no meio do teclado). Essa bolinha parece especialmente desnecessária para a maioria dos usuários agora que o trackpad realmente funciona como deveria, mas negócios sendo negócios, alienar uma legião de usuários antiquados não seria legal.

Detalhes sobre o teste

– O teclado retroiluminado é um dos melhores do mercado. A luz nunca parece forte demais, e o atalho Fn+Barra de espaço para aumentar a luminosidade é mais conveniente do que os dois botões habituais.

– O tempo de resposta nunca foi um problema, e a única ocasião que o X1 superaqueceu foi enquanto jogava. Mas quando ele fica quente, ele realmente queima. Só ficar de bobeira por 20 minutos no Diablo 3, o X1 ficou mais quente do que qualquer outro ultrabook que já vimos – apesar de ainda não ser tão crítico quando o aquecimento do MacBook.

– A velocidade de transferência foi bem alta, mesmo comparando com outros ultrabooks. Em média 5 minutos e 5 segundos para 25GB em 10 arquivos.

– A única reclamação sobre o teclado e o trackpad é que o cursor ocasionalmente irá cair sem motivo. Mas é bem raro, e os positivos superam muito o negativo.

– O X1 Carbon foi também a nossa máquina de teste para o Windows 8 RTM, e ele se saiu admiravelmente bem. Os drivers do Windows 7, apesar de obviamente não otimizados, se saíram bem com os gestos do Windows 8.

– O scanner biométrico de digital parece menos chato do que no X1 original – teve menos problemas de leitura para desbloquear, e não ocorreu nenhum falso positivo com as mãos de outras pessoas.

Você deveria comprar?

Sim. É um laptop maravilhoso, e não apenas para os usuários de negócios que ele foi projetado. Este é um laptop que qualquer um pode usar, e talvez até amar. Ele pega todos os pontos fortes e proteções de máquinas voltadas para negócios e as torna…bem, algo que não é absurdamente horroroso. Na verdade, até bonitinho. Essas coisas sempre tornaram essa linha fácil de usar – e agora também é agradável aos olhos.

Lenovo Carbon X1 – Especificações

• Processador: Intel Core i5 Ivy Bridge
• Tela/Resolução: Tela HD+ Anti-Reflexo de 14 polegdas (1600 x 900) Wide View (300NITS)
• Vídeo: Intel® HD 4000 Graphics
• Memória: 4GB
• Armazenamento: 128 GB SSD
• Conectividade: 2 USB (1 USB 2.0 e 1 USB 3.0); Mini-Display port; 4-in-1 SD Media Card Reader
• Câmera: Câmera HD 720p com capacidade de detecção de rostos
• Peso: 1,36 kg
• Dimensões:  331mm x 226mm x 18.85mm
• Teste extreme de uso de bateria: 3 horas, 28 minutos
• Preço: US$1250
• Giz Rank: 4 estrelas

afd di
afd yWiCNE PPN

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot