X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

RIM acumula mais perdas, anuncia demissões em massa e atrasa BlackBerry 10 para 2013


A vida da RIM definitivamente não está fácil. Há pouco o CEO Thorsten Heins divulgou o relatório fiscal do primeiro semestre fiscal de 2013 (não tente comparar anos fiscais com o nosso calendário, é inútil) e o que já era ruim ficou pior. Além das perdas e de mais demissões, o BlackBerry 10, também conhecido como salvador da RIM, foi novamente adiado.

No último trimestre, a RIM teve faturamento de US$ 2,8 bilhões (queda de 33% em relação ao penúltimo) e um prejuízo, ou seja, o que ela ganhou descontadas as despesas, de US$ 518 milhões. Consequência do mal desempenhou ou não, uma nova rodada de demissões em massa foi anunciada e, nessa, outros 5 mil funcionários perderão seus empregos como parte do processo de reestruturação da companhia. Com as demissões anunciadas anteriormente, no total agora serão 7 mil trabalhadores a menos na RIM.

A RIM fechar um trimestre no vermelho já não chega a ser novidade, mas o que assusta mesmo é que a peça que promete estancar esse vazamento de sangue verde, o BlackBerry 10, foi novamente adiado. Segundo Heins, a integração de alguns recursos-chave do BB10 “associados a grandes volumes de código (…) se mostraram mais trabalhosos do que o previsto.” Devido a isso, não espere ver smartphones com o novo sistema antes do primeiro trimestre de 2013.

Apesar das más notícias, Heins se mostra otimista (se ele não estiver, quem estará?). O CEO disse estar “confiante de que os primeiros smartphones com BlackBerry 10 proverão a próxima geração de tirar o fôlego em termos de experiência de usuário” e falou mais algumas coisas sobre a plataforma já estar chamando a atenção de desenvolvedores e parceiros . Tomara que, com isso, ele não esteja querendo dizer que ela tenha o mesmo nível de interesse que o PlayBook — 260 mil unidades entregues (entregues, não vendidas necessariamente); de ssmartphones, foram 7,8 milhões. [Engadget]

fcfb di
fcfb KiBLQEUk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot