X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

RIM perde dois co-CEOs em um fim de semana


Primeiro de tudo é difícil entender de onde a canadense RIM tirou a ideia de manter dois co-CEOs liderando a companhia. Dá para traduzir a função como diretor-executivo ou algo assim, cargo geralmente único nas companhias. De qualquer forma, a notícia que temos é de que Mike Lazaridis e Jim Basillie renunciaram aos postos que ocupavam durante o fim de semana. Ambos também presidiam o conselho de administração da Research in Motion.

Com isso, Thorsten Heins assume todas as funções executivas da RIM de uma vez. Anteriormente o sujeito respondia pela diretoria de produtos e vendas, posto que assumiu em agosto de 2011.

A situação se agrava ainda mais por ter Lazaridis abandonando o comando da corporação. Ele foi um dos fundadores da RIM lá nos idos anos 1980. Agora segue a trajetória de Jerry Yang, que deixou o Yahoo, empresa que fundou, para dar chance a outra pessoa na missão de salvar a companhia.

Heins chega ao trono da RIM dizendo que há boas perspectivas pela frente e que a empresa canadense adentra uma nova fase. Palavras de Lazaridis sobre ele: “Com o BlackBerry 7 agora disponível, o PlayBook 2.0 sendo distribuído em fevereiro e o BlackBerry 10 esperado para distribuição tarde desse ano, a companhia entra em uma nova fase. E nós sentimos que era a hora de um novo líder assumir essa fase e o que vem a seguir”.

Na semana passada circulou o boato de que a Samsung pensava em adquirir a RIM, informação que a gigante coreana negou com a maior serenidade. Eles estão bem com o Android do Google e com o Bada desenvolvido internamente.

Com informações: GSM Association

RIM perde dois co-CEOs em um fim de semana

c iDqeqcaQZM

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot