X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Rumor: Intel não deixará você trocar o processador do seu desktop com chips Broadwell


Aproveite a possibilidade de trocar o processador do seu desktop sem comprar um PC novo – ela pode estar com os dias contados. A partir de 2014, a Intel pode começar a vender processadores de desktops soldados na placa-mãe e que não podem ser substituídos, acabando com uma grande diversão de muita gente: fazer upgrade no próprio PC.

Três fontes distintas – ZDNetSemiAccurate e Impress Watch – dizem que a Intel pensa em substituir a conexão usada atualmente por seus processadores. Os chips de desktop usam land grid array (LGA), mas passariam a usar ball grid array (BGA), a mesma forma como processadores de laptops são conectados à placa-mãe.

Enquanto com o LGA eles podem ser encaixados, no BGA eles precisam ser soldados na placa, o que acaba com a possibilidade de substituí-los – se quiser um processador melhor, você precisaria comprar uma placa nova.

Isso aconteceria apenas quando a linha Broadwell (5ª geração) chegasse ao mercado, o que só deve acontecer em 2014. Antes disso, em 2013, ainda teremos a 4ª geração da Intel: os chips Haswell ainda poderiam ser substituídos em suas versões de desktop, como acontece com os atuais Ivy Bridge.

O Engadget especula que o motivo da Intel fazer isso é que tanto ela quanto as fabricantes de PCs seriam beneficiadas. Enquanto a Intel teria mais controle das placas-mãe, as fabricantes gastariam menos na montagem e poderiam impulsionar a venda de PCs.

Por enquanto trata-se apenas de rumores, mas é algo bastante preocupante para a comunidade “do-it-yourself“, que adora mexer nas peças do próprio computador. Pode ser que isso se torne apenas algo do passado, e a cada vez que você quiser melhorar seu PC tenha que comprar um novo – o que sai bem mais caro para o seu bolso. [Engadget via Ars Technica]

dadddb di
dadddb u HWVzby

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot