X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Rumor] Windows 9 terá blocos dinâmicos interativos e uma central de notificações


Este ano, vimos um conceito interno da Microsoft Research para tornar a interface do Windows 8 mais útil. Basicamente, os blocos dinâmicos seriam interativos: você poderia ir direto a uma mensagem exibida no bloco do app E-mail, por exemplo; ou controlar o app Música direto da tela Iniciar.

Parece que este conceito vai sair do papel: WinBeta e The Verge afirmam que o Threshold, codinome do próximo Windows, terá live tiles interativas – semelhantes aos widgets do Android.

O WinBeta lembra que os blocos interativos serão mais simples que o conceito da Microsoft Research. Um dos recursos demonstrados era usar uma live tile para abrir um app no Windows Phone; isso não estará presente no Windows 9, “pelo menos não por enquanto”. O vídeo abaixo demonstra o conceito; saiba mais sobre ele aqui.

Os dois sites também dizem que o Windows 9 pode emprestar outro recurso do Windows Phone, além da Cortana: a central de notificações.

O Windows Phone passou muito tempo sem uma central de notificações. Ela enfim chegou na versão 8.1, e é bastante útil (com alguns poréns que discutimos no review). Esperávamos vê-la no desktop também, dado que a Microsoft planeja aproximar ainda mais seus sistemas operacionais nos smartphones, tablets e PCs.

Segundo o The Verge, estes dois recursos devem chegar à versão final do Windows Threshold, mas não estarão no Technology Preview – versão de testes antes do lançamento. Rumores dizem que a Microsoft anunciará o novo Windows no dia 30 de setembro.

Fontes dizem ao Verge que a Microsoft deve atualizar o Technology Preview uma ou duas vezes por mês para incluir mais recursos, como os blocos interativos, a central de notificações e mais.

fef opfxJeglSM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot