X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sai de cima do muro!


Ouça este post ou faça download do áudio

Engraçado como nós, latinos, reagimos a crítica. Dizemos que isso não pega bem, que não é educado e que não é um jogo justo. Justo? O que seria justiçã então? Pagar caros impostos, consumirmos produtos de má qualidade e contratarmos serviços de telecomunicação ridículos, só porque somos cautelosos ao falar a verdade? Como diz meu filho de três anos: “Dê-me paciência, dê-me paciência…” Criamos um canal no YouTube para a Noxion chamado Empreenda na Web que busca, dentre outras coisas dar informações para o público em geral sobre como criar um bom projeto de internet. Porém, na semana passada publiquei um vídeo por lá que comparava a minha empresa a Apple e ainda por cima atacava os nossos concorrentes, também fornecedores de serviços de marketing digital. Aqui e ali pude ouvir o barulho do pessoal criticando o vídeo porque primeiro nos comparávamos a uma grande e reconhecida marca e segundo, porque criticávamos os nossos concorrentes. Eu poderia ter sido “educado”, “polido” e hipócrita concordando com eles, mas preferi comprar uma briga e ficar com a minha posição, pois acredito que sair de cima do muro faz bem ao mercado e a nossa vida como tentarei demonstrar a seguir.

SAIR DE CIMA DO MURO NOS RELACIONAMENTOS
Você está naquele casamento, noivado ou namorico já há um tempão. Faz as mesmas coisas, engole os mesmos sapos, mas evita tomar uma posição porque tem receio de que o relacionamento acabe, que as pessoas fiquem tristes com você ou que alguém não sobreviva sem a sua presença. Assim, você prefere ficar no seu canto bem triste por anos a fio com a desculpa de que está “mantendo a relação”. Conheço casais que se separam dentro da mesma casa só para manter as aparências. O que que é isso minha gente? Sai de cima do muro! Diga lá para o seu companheiro ou companheira que não dá mais certo e ponto. É claro que você deve ter boas conversas antes de tomar a sua decisão, mas se não der mais certo, pule fora.

SAIR DE CIMA DO MURO NA PROFISSÃO
Você está naquela profissão sofrida que escolheram para você quando você ainda tinha 17 anos de idade. Você ganha o seu dinheirinho honesto, trabalha até bem, mas não é nada feliz com a vida que tem. Porém, prefere ficar “quietinho” do que ser aquele cara que fica mudando de profissão feito louco até achar aquela pela qual é apaixonado. O que que é isso minha gente? Sai de cima do muro! Reserve um pouco de dinheiro antes e mude de profissão tão logo possa. Faça um “cursinho” sobre o tema que você pensa ser o melhor para você, mas saia de cima do muro de vez. Ficar numa profissão só para agradar os pais ou o seu companheiro de relacionamento é abdicar do próprio poder de decisão. Nós rendemos muito mais na profissão que gostamos do que naquela que só fazemos pelo dinheiro. Também falar que só está lá porque tem que alimentar os seus filhos é outra desculpa que não dá para engolir. Afinal, você vai querer que seus filhos sejam felizes ou ganhem dinheiro?

SAIR DE CIMA DO MURO NO EMPREGO
“Não posso falar do Fulano porque ele é amigo do chefe”. “Não posso dizer que no sábado não posso vir trabalhar porque senão sou demitido”. “Não posso isso e não posso aquilo”. Camarada, já está na hora de você perceber que o mundo está aí para quem quiser fazer algo com ele. Não discordar do seu chefe só porque ele é o seu chefe é não assumir a sua responsabilidade pelo emprego que tem. O que que é isso minha gente? Sai de cima do muro! Diga para o seu chefe que ele está errado, mas aponte onde está o seu erro. Mostre que você é o cara (ou a cara) e que tem uma opinião formada sobre o assunto que está debatendo, que possui os melhores argumentos e que pode sim fazer as coisas de uma forma diferente do seu chefe e ainda fazer elas darem certo. Se a empresa onde você trabalha, não aceitar isso, perceba que lá não é o lugar para você. Sai fora!

SAIR DE CIMA DO MURO NA POLÍTICA
Todo mundo tem uma opinião política sobre alguém ou algum partido, mas ninguém faz nada ou perto de nada para melhorar a sua própria comunidade. A culpa é do governo, dos políticos, do vizinho, etc. O que que é isso minha gente? Sai de cima do muro! É por causa dessa opinião “em cima do muro” que vemos o Cicrano dar propina para o guarda e deixamos para lá. É também por causa disso que trabalhamos nas campanhas políticas de pessoas que nem conhecemos só porque dá um dinheirinho a mais no final do mês. E quando falo de política, falo da relação política em todas as situações. Na minha empresa,por exemplo, não fazemos site para políticos, mercado da carne, empresas de sexshop, motéis, etc. Se não posso mostrar a nenhum dos meus filhos o meu trabalho, não faço. Já perdi trabalho com isso. Vixe, se já, mas meus filhos e quem me conhece de perto tem certeza da minha opinião política e ética sobre o mundo. Isto é muito importante para se destacar.

SAIR DE CIMA DO MURO NO EMPREENDEDORISMO
Sua empresa entra em concorrência só para deixar aquela outra empresa ganhar e você ganhar um “favorzinho”? Sua empresa não fala dos concorrentes porque isso “não pega bem”? Sua empresa pratica os mesmos preços da concorrência só porque todo mundo faz assim? Sua empresa não muda a sua forma de gestão só porque sempre foi assim e assim sempre será? O que que é isso minha gente? Sai de cima do muro! Fale do concorrente, aponte os seus erros, enfie o dedo na ferida, só assim ele cresce e você, do outro lado, também. Compre uma briga! Defina a sua posição. Se você é o melhor, mostre, comprove que é o melhor, não fique só no discurso. Não gosta disso ou daquilo na sua empresa, mude tudo, demita gente, contrate gente, mude!

DEIXE CLARA A SUA POSIÇÃO
Grandes homens e mulheres da humanidade foram aqueles que compraram uma briga e morreram com ela como um ideal. Homens lutaram a favor da independência, contra a pobreza, lutaram também contra a fome, em favor de mais emprego, etc. Eles compraram uma briga. E a primeira briga que você deve comprar é a briga pela sua própria vida.

Saia de cima do muro por uma vida melhor, por uma cidade melhor, por um país melhor e por um mundo melhor. Mostre a sua marca. Mostre-me o que você tem.

Músicas da versão em áudio deste post:

Gostou deste artigo? Então conecte-se à nós:
rsstwitterfacebooklinkedinyoutubeyoutubeninggmailpaypal

bf vDBMoc

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot