X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Saiba em três pontos por que o Brasil nega asilo a Snowden


Existe um lugar em que reina a desconfiança, a lei do mais forte e onde os fracos não têm vez. É um ambiente selvagem, em que as respostas são sempre sim ou não – mas você só pode confiar, mesmo, quando a resposta é não. Esse lugar, amigo, é o mundo.

Veja a cobertura completa do Gizmodo do caso Snowden

Sem governo central e, logo, sem polícia, as relações entre os países são regidas pela desconfiança, pela cautela e pela lei do quem pode mais tem mais – quem pode menos, se vira. E não sou eu que estou dizendo. Isso é o que prega toda a teoria das relações internacionais até agora, como você pode conferir neste belo texto da Foreign Policy, uma das principais referências neste mundo #vidaloka.

E ai você se pergunta? O que raios isso está fazendo no Gizmodo? Porque isso tem tudo a ver com o Edward Snowden, o ex-espião que revelou o esquema de bisbilhotagem dos EUA, e o pedido de asilo que ele fez ao Brasil. Explicamos em três pontos. Poderiam existir 300 pontos? Sim, já que diplomacia é uma caixinha de surpresas. Mas esses três ajudam a entender o tamanho da encrenca.

Não existe moral

Era uma vez um presidente americano chamado Woodrow Wilson. Ele governou os EUA durante a Primeira Guerra Mundial, um confronto tão sangrento que deixou cicatrizes na Europa até hoje, como mostram essas fotos. Quando ele testemunhou o caos em que o mundo se meteu no conflito, decidiu que era preciso ter uma ordem internacional justa, com uma organização central, que permitisse mediar os conflitos até extingui-los de vez. Surgiu dali a Liga das Nações, um rascunho da atual ONU.

deaa IzvjwnFwna

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot