X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Saiba por que bicicletas ajudam a chegar mais longe (em casa ou na vida)


Com as ruas das grandes cidades entupidas de carros, escapar do trânsito o mais rápido possível é um sonho que parece longe de se tornar realidade. O normal é reclamar dia após dia do tempo perdido nos congestionamentos que acabam com seu ânimo. Até por isso, adotar a bicicleta como meio de locomoção tem se tornado cada vez mais comum. Além de garantir mais liberdade, ela também permite economizar dinheiro e, de quebra, tornar sua vida mais saudável e divertida.

Poucas pessoas abrem mão do conforto de um carro, mas pequenos acidentes já são capazes de causar atrasos de horas. Ao adotar a bicicleta no dia a dia, você ganha a possibilidade de passear por uma ciclovia (elas estão crescendo por todo o país) e pegar um caminho diferente onde carros jamais poderíam passar.

Se você não estiver habituado a encarar o trânsito, comece por ruas mais tranquilas, ou até mesmo os parques públicos. Mesmo assim, não esqueça dos equipamentos de segurança. Pratique controlar a bicicleta com uma mão só, pois é necessário sinalizar mudanças de direção para pedestres e motoristas.

As pessoas precisam de uma hora de atividade física de moderada a intensa diariamente para obter benefícios físicos. Um caminho de 30 minutos que faça com que você respire mais forte e rápido pode ajudar a cumprir sua meta. Se você estiver dando suas primeiras pedaladas, comece em um ritmo mais leve, teste os efeitos das marchas e conheça seu ritmo.

Os efeitos costumam ser imediatos: você aproveita mais o seu dia e chega à escola ou ao trabalho mais animado e com mais disposição. A concentração para resolver as equações e as análises sintáticas também vai melhorar bastante.

E qual o resultado de tudo isso? Em uma hora de pedalada, você queima calorias bem rápido e consegue perder peso. Seu coração ficará mais forte, pois você está praticando uma atividade que controla o ritmo dos batimentos cardíacos. Seu metabolismo acelera junto e a retenção de líquidos será menor. A ansiedade vai cair, porque seu corpo produzirá hormônios ligados ao bem-estar e ao controle do estresse. Seus músculos ficarão definidos, especialmente os das pernas. Por tudo isso, seu corpo vai ficar cada vez mais longe de doenças como as cardíacas e a diabetes tipo 2. Com as bicicletas, é possível chegar mais rápido e mais longe – na sua casa e na vida.

 

 

O post Saiba por que bicicletas ajudam a chegar mais longe (em casa ou na vida) apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

acdfcdf BG sxpUUw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot