X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung anunciou, em média, um novo Galaxy a cada sete dias em 2014


Se você tem a impressão de que vê um novo smartphone ou tablet da Samsung a cada semana, é porque isso acontece mesmo. Fizemos as contas e comprovamos: em 2014, a Samsung anunciou um novo aparelho da linha Galaxy a cada 7 dias, em média.

Ao longo do ano, foram anunciados 38 smartphones com Android, onze tablets e a Galaxy Camera 2. Fazendo as contas, temos uma média de um novo Galaxy a cada 7,3 dias.

Além desses dispositivos, a Samsung lançou uma pletora de smartwatches – Gear 2, Gear 2 Neo, Gear Live, Gear S – mais um Windows Phone e alguns dumbphones.

Entre 2012 e 2013, a Samsung anunciou um novo Galaxy a cada 10 dias, em média.

A Samsung abusa especialmente ao lançar muitos smartphones, e isso a prejudicou este ano. Com a estratégia de lançar qualquer coisa para ver o que dá certo, a empresa perdeu o foco e perdeu espaço no mercado extremamente competitivo da China, onde a disputa com marcas locais – como Lenovo e Xiaomi – é muito intensa.

Resultado: no segundo trimestre, o lucro líquido da Samsung caiu pela primeira vez em quase três anos. No terceiro trimestre, a coreana sofreu queda de 8% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto isso, o mercado de smartphones cresceu 25%, de acordo com a IDC.

Por isso, a Samsung prometeu lançar menos smartphones no próximo ano. Robert Yi, vice-presidente sênior da Samsung Electronics, disse em novembro: “vamos reduzir o número de modelos de smartphone em 25% a 33% em 2015″. Em um documento, a empresa diz que “vai se concentrar em modelos estratégicos simplificados para cada categoria de preço”.

Concorrência

Como você pode ver abaixo, ninguém da concorrência lança tantos smartphones quanto a Samsung. Este ano, ela anunciou mais modelos do que Motorola, Sony e Nokia/Microsoft somadas:

A LG também anunciou muitos smartphones em 2014, mas oito deles são exclusivos de operadoras americanas, como Verizon ou Virgin Mobile. Ou seja, ela não está exatamente inundando o mercado. (A tabela que não conta os modelos exclusivos de operadora está disponível neste link.)

A Samsung também não se conteve com os tablets. Foram 11 modelos das linhas TabPro, NotePro, Tab 4, Tab S e outras. Durante o ano, a Apple lançou dois novos iPads (Air 2 e Mini 3). Ambas as empresas estão sofrendo com a menor demanda por tablets; a Samsung quer reverter isso com “tecnologias e designs diferenciados”.

Como contamos

Os dados são do PhoneArena e GSM Arena, e se referem à data em que cada aparelho foi anunciado oficialmente, não a data de lançamento no mercado – mas todos foram lançados. Não contamos aqui o Samsung Z, que roda Tizen e ainda não chegou ao mercado.

Não diferenciamos entre versões de 16GB/32GB/etc., nem entre diferentes cores. Além disso, se houver um Galaxy e uma versão quase igual, cuja maior diferença seja o suporte a dual-chip, ambos são contados como um só. Por exemplo, o Galaxy Note 4 e Note 4 Duos são considerados um só modelo.

Modelos 4G são contados separadamente se suas especificações forem diferentes – é o caso do Galaxy Core e Galaxy Core LTE, por exemplo.

Abaixo segue a longa lista de Galaxies anunciados em 2014. Esquecemos algum?

Samsung Galaxy A3
Samsung Galaxy A5
Samsung Galaxy S5 Plus
Samsung Galaxy Core Prime
Samsung Galaxy Grand Prime
Samsung Galaxy V
Samsung Galaxy Tab Active
Samsung Galaxy Note Edge
Samsung Galaxy Note 4
Samsung Galaxy Alpha
Samsung Galaxy Ace NXT
Samsung Galaxy Mega 2
Samsung Galaxy S5 mini
Samsung Galaxy Star 2
Samsung Galaxy Young 2
Samsung Galaxy Ace 4
Samsung Galaxy S5 Sport
Samsung Galaxy S5 LTE-A
Samsung Galaxy Pocket 2
Samsung Galaxy Tab S 10.5
Samsung Galaxy Tab S 8.4
Samsung Galaxy S5 Active
Samsung Galaxy K zoom
Samsung Galaxy Core 2
Samsung Galaxy Beam 2
Samsung Galaxy S3 Neo
Samsung Galaxy Ace Style
Samsung Galaxy Tab 4 7.0
Samsung Galaxy Tab 4 8.0
Samsung Galaxy Tab 4 10.1
Samsung Galaxy S3 Slim
Samsung Galaxy S4 Value Edition
Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy Core LTE
Samsung Galaxy S III mini Value Edition
Samsung Galaxy Note 3 Neo
Samsung Galaxy Grand Neo
Samsung Galaxy Tab 3 Lite
Samsung Galaxy NotePRO 12.2
Samsung Galaxy Tab Pro 8.4
Samsung Galaxy Tab Pro 12.2
Samsung Galaxy Tab Pro 10.1
Galaxy S Duos 3
Galaxy Star 2 Plus
Galaxy W
Galaxy Core Lite LTE
Galaxy Camera 2 GC200
Galaxy Star Trios S5283
Samsung Galaxy Avant (só para T-Mobile)
Samsung Galaxy Centura (só para TracFone)

Imagem via Ars Technica

O post Samsung anunciou, em média, um novo Galaxy a cada sete dias em 2014 apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bebfdb EGJjLmjTaQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot