X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung diz em documento interno: “o iPhone se tornou o padrão”


Em sua maior disputa judicial contra a Apple, a Samsung baseia boa parte do seu argumento dizendo que nunca quis nem precisou copiar a Apple. Mas depois de ler memorandos como este, fica meio difícil de acreditar nisto.

O AllThingsD publicou documentos internos da Samsung bastante reveladores. Executivos da empresa disseram, em uma reunião de 2010:

Eu escuto coisas como isto: Vamos fazer algo como o iPhone.

Quando todos (tanto consumidores como a indústria) falam sobre experiência de usuário, eles a comparam com o iPhone. O iPhone se tornou o padrão. É assim que as coisas já estão.

Você sabe como o Omnia é difícil de usar? Quando você compara a versão de 2007 do iPhone com nosso Omnia atual, dá honestamente para dizer que o Omnia é melhor? Se você compara a experiência de uso com o iPhone, é uma diferença entre o Céu e a Terra.

(…)

Pessoas influentes de fora da empresa se deparam com o iPhone, e eles apontam que “a Samsung está dormindo no ponto”.

Todo esse tempo, nós concentramos toda nossa atenção na Nokia, e concentramos nossos esforços em coisas como Flip, Barra, Slider, mas quando nossa experiência de uso é comparada ao concorrente inesperado Apple iPhone, a diferença é verdadeiramente de Céu e Terra.

É uma crise de design.

O mundo está mudando, e o fluxo da mudança não é algo que você reverte se for contra ele.

A Samsung, portanto, tinha motivos para seguir o iPhone bem de perto, o que acabou levando a este processo judicial por excesso de homenagens. A reunião ocorreu em fevereiro de 2010; no final de março, a Samsung apresentou o Galaxy S pela primeira vez.

Você pode conferir o memorando completo no link a seguir: [Scribd via AllThingsD]

Foto por Nile Livesey/Flickr

aa di
fe YrTUECxD

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot