X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung diz que projeto do Galaxy Tab 10.1 começou meses antes do iPad


Jin Soo Kim, designer industrial da Samsung, foi chamado para testemunho na disputa judicial contra a Apple. Ele disse que o projeto do Galaxy Tab 10.1 não poderia ter copiado o iPad, porque o projeto começou em outubro de 2009, enquanto o iPad foi anunciado em 2010.

Kim até mostrou um e-mail, enviado três semanas antes do iPad ser lançado, que incluía um design bem próximo ao Tab 10.1.

Segundo o The Verge, Kim disse que cada aspecto do tablet foi criado pensando em facilidade de uso ou eficiência de produção, não pensando no iPad. E quanto às alegações de que a Samsung redesenhou o Tab 10.1 depois de ver como o iPad 2 era fino, Kim disse que a Samsung tentava há tempos criar um Tab 10.1 mais fino, depois de ver os tablets da Mobile World Congress em 2011.

Segundo o AllThingsD, Kim e Samsung queriam fazer o tablet mais fino e leve do mundo para criar “uma vantagem competitiva” em relação aos inúmeros tablets sem diferencial, não porque tinha a Apple como alvo.

Questionando as patentes

A defesa da Samsung também revisitou alguns pontos levantados nos últimos dias. Ela exibe várias patentes, mockups e produtos que serviriam de anterioridade, ou seja: uma prova pré-existente de que as patentes da Apple não seriam de fato originais.

A mesa DiamondTouch sensível ao toque (vídeo abaixo) voltou a ser discutida no tribunal: a Apple detém a patente de multitoque, mas esta mesa pode ter implementado isto antes. A Samsung também citou a demonstração de outra mesa touchscreen, exibida por Jeff Han em uma palestra TED em 2006 (vídeo aqui).

O LaunchTile, interface criada para Windows Mobile, também foi usado como prova de anterioridade para outra patente da Apple, que cobre o efeito de “salto” ao se chegar no final de uma lista. A própria mesa DiamondTouch roda um aplicativo, chamado TableCloth, com um efeito visual de “salto” bastante semelhante. O aplicativo foi criado em 2005; a patente da Apple foi requerida em 2007.

A Samsung deve terminar sua defesa amanhã: a juíza Lucy Koh diz que os testemunhos acabam nesta sexta-feira. [The Verge e AllThingsD]

cf di
cf wvPJ zkXk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot