X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung promete investigar denúncia de trabalho infantil em fábrica


Parece que a suspeita de que há menores trabalhando em uma fábrica parceira da Samsung, na China, pegou a gigante sul coreana de surpresa. A denúncia foi feita pela China Labor Watch, a mesma que fez algumas acusações contra a Apple/Foxconn no passado.

Segundo a denúncia, em investigações realizadas em junho e julho de 2012, sete crianças com menos de 16 foram encontradas na fábrica da HEG Electronics, em Huizhou, China, uma importante parceira da Samsung. Isso só em um departamento; não se sabe, ao certo, quantas estariam trabalhando lá, mas a CLW acredita que sejam bem mais — entre 50 e 100. Elas trabalham sob as mesmas condições duras dos adultos e recebem apenas 70% do salário de um funcionário formal. O relatório completo pode ser lido aqui (PDF).

A Samsung respondeu imediatamente à denúncia e já avisou que enviará inspetores para uma investigação especial. Amanhã uma equipe viajará para Huizhou a fim de averiguar a denúncia da CLW. A declaração oficial da Samsung diz o seguinte:

“A Samsung Electronics conduziu duas inspeções locais acerca das condições de trabalho na HEG este ano e não encontrou irregularidades nessas ocasiões.

Uma equipe de inspetores composta por pessoal da Samsung da sede na Coreia será enviada para Huizhou, China, no dia 9 de agosto, e irá iniciar imediatamente uma investigação e tomar as medidas apropriadas para corrigir quaisquer problemas que apareçam.

A Samsung Electronics é uma empresa comprometida com os mais altos padrões de condições de trabalho e que tenta mantê-lo em suas fábricas e nas fábricas de empresas parceiras ao redor do mundo.”

Ao que tudo indica (inclusive o teor do comunicado acima), as duas inspeções realizadas anteriormente em 2012 foram feitas por pessoas contratadas na China. [China Labor Watch, The Verge]

af di
af JETOW Qojo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot