X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sebrae abre seleção para Agentes Locais de Inovação


 Profissionais graduados há, no máximo, três anos podem se candidatar para atender pequenas empresas gaúchas através do Programa Agentes Locais de Inovação – ALI. As inscrições estão abertas e seguem até 15 de junho no site do Instituto de Organização Racional do Trabalho – Idort. Podem participar do processo seletivo bacharéis e tecnólogos das áreas de Gestão, Economia, Engenharias, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Design, Turismo, Alimentos, entre outros. A lista completa de cursos está disponível no comunicado do processo seletivo disponível no site.

O ALI é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que visa auxiliar pequenas empresas na identificação de oportunidades de inovação, seja em produtos, processos ou, ainda, na gestão do negócio. A atual seleção pretende complementar 60 vagas distribuídas em oito regiões do Rio Grande do Sul: Metropolitana; Norte; Noroeste; Planalto; Sinos, Caí e Paranhana; Serra; Sul e Vales do Taquari e do Rio Pardo. “O ALI atuará junto às pequenas empresas da região em que reside sob a orientação de um especialista e com acompanhamento do Sebrae no Rio de Grande do Sul e do CNPq”, explica a gestora do programa, Cláudia Rodrigues.

Os bolsistas selecionados participarão de um curso de capacitação durante o mês de agosto. As atividades em campo terão início em setembro de 2014 e se estenderão pelo período de 24 meses. Nesta etapa, os Agentes Locais de Inovação executarão atividades como aplicação de diagnósticos nas pequenas empresas, proposição de soluções adequadas e construção de plano de ação viável para o negócio. As bolsas terão valores de R$ 1,1 mil no primeiro mês, durante a etapa de capacitação, e R$ 3,6 mil durante os 24 meses de trabalho de campo.

Etapas de Seleção

Análise Curricular;
Teste Online;
Dinâmica de Grupo;
Entrevista Individual;
Análise Documental.

 

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo