X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sebrae e Secretaria da Pequena Empresa assinam acordo


Sebrae e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa assinaram nesta quinta-feira (8) acordo de cooperação técnica para promover melhorias nas políticas públicas voltadas ao segmento. Entre os objetivos está a elaboração de projetos para desburocratizar a abertura e o encerramento de empresas, e estimular a competitividade e o acesso a mercado pelos pequenos negócios.

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, destacou que desde a criação da secretaria o Sebrae e a nova pasta têm trabalhado juntos. “Estamos formalizando projetos que já estão acontecendo. As duas instituições têm uma ótima sinergia e isso irá permitir um salto na qualidade das políticas públicas voltadas aos pequenos negócios”.

O ministro Guilherme Afif Domingos ressaltou que a secretaria veio para complementar a formulação de políticas públicas e que o Sebrae é um parceiro importante. “É o melhor braço operacional que a pasta poderia ter para implementar as diversas propostas que estão sendo formuladas”.

Entre as modificações propostas pelo ministro está a alteração dos critérios de adesão ao Supersimples, a implementação de um portal nacional para agilizar a abertura e o encerramento de micro e pequenas empresas, o estabelecimento do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) como registro único, a digitalização das assinaturas dos proprietários de sócios e a alteração na Lei do Aprendiz para que os pequenos negócios também possam contratar menores aprendizes.

Informações Agência Sebrae

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot