X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Segredos da felicidade


cb be happy

É impossível ser produtivo no trabalho se não gostamos da empresa ou das pessoas com quem trabalhamos. É normal que o funcionário invente dezenas de desculpas para não trabalhar e que o desânimo o impeça de levantar da cama. Gostar da profissão e da empresa não é importante apenas para a produtividade, mas é crucial para a qualidade de vida – passamos muito tempo trabalhando e se não estamos satisfeitos na companhia, logo a insatisfação já se arrasta para outros âmbitos da vida. Um levantamento feito pela DBM detectou que 45% dos funcionários não quer continuar na empresa em que trabalha atualmente. Além dos fatores que evolvem plano de carreira e objetivos profissionais, certamente parte desse percentual quer deixar a companhia por estar insatisfeito. De acordo com o PsyBlog, existem fatores psicológicos que interferem diretamente na felicidade profissional. Remuneração justa, feedback e controle das atividades estão entre as características apontadas pelo site. Veja o porquê abaixo (a relação completa, você vê aqui):

Contribuição: em alguns cargos é mais fácil perceber com o que a pessoa está contribuindo para o sucesso da companhia, já em outros, pode não ser tão fácil assim. E uma coisa é fato: é muito mais satisfatório trabalhar quando percebemos que realmente somos úteis para a empresa e que nosso trabalho é fundamental para o sucesso da companhia. Então, se você é chefe, deixe claro para os colaboradores a importância da função de cada um deles. Se você é funcionário, não desanime pode ter certeza que está contribuindo para a empresa – caso contrário, você já teria sido demitido.

Salário justo: não importa o cargo ou profissão, ter a sensação de que a remuneração não condiz com as atividades é altamente desanimador. Quanto maior a diferença entre a expectativa salarial e o salário real, maior a frustração. Para saber se o que você ganha condiz com a realidade do mercado, compare sua remuneração com a de pessoas que ocupam o mesmo cargo. Também é possível verificar o piso salarial com o sindicato ou associação de sua categoria.

Feedback: é muito bom saber se nosso trabalho está agradando ou não a empresa. Ter feedback colabora muito para que o funcionário sinta-se confortável na empresa. Mesmo que o retorno seja negativo, esse tipo de comunicação entre colaborador e chefe é importante, pois o funcionário tem a chance de concertar os erros. Se o retorno for positivo, fará muito bem para o ego e o colaborador se sentirá ainda mais motivado.

Home office: muitas vezes a insatisfação com o trabalho não tem muito a ver com o chefe ou com a companhia. É normal levarmos os problemas de casa para dentro do escritório e misturarmos os estresses. Nesses casos, o ideal é se afastar do trabalho e trabalhar de casa até que a situação esteja normalizada.

Controle: ter compromissos a serem cumpridos no trabalho é normal, mas nos sentimos muito mais motivados quando temos liberdade para escolher como iremos fazer. De acordo com psicólogos, assumir o controle das tarefas é um fator que pode influenciar diretamente a felicidade que os funcionários sentem ao trabalhar nas empresas.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot