X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Seguindo passos do Google, Uber quer criar carros autônomos – mas para competir com táxis


O Uber é um serviço que compete com táxis através de motoristas com carro próprio. Ele está disponível em 45 países e mais de 200 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Ele é o precursor dos inúmeros apps de táxi que você conhece, e quer sair na frente mais uma vez, apostando em carros autônomos.

>>> Carro do Google não tem volante e dirige sozinho

O Uber formou uma parceria com a Universidade Carnegie Mellon (EUA) para desenvolver tecnologias de carros autônomos e de mapeamento. Isso levantou a dúvida: será que a empresa está fazendo isso para se afastar do Google?

A gigante das buscas tem uma relação muito próxima com o Uber. A Google Ventures investiu centenas de milhões de dólares na empresa; o Uber é integrado ao Google Maps para Android e iOS; e David Drummond, diretor jurídico do Google, faz parte do conselho administrativo do Uber.

Agora, o Uber anunciou que vai criar um laboratório de pesquisa em robótica para “dar o pontapé inicial no desenvolvimento de uma frota autônoma”, segundo o TechCrunch.

A empresa já teria contratado 50 cientistas seniores da Carnegie Mellon e do Centro Nacional de Engenharia Robótica (que está associado à universidade). Uma fonte diz ao TechCrunch que o Uber “fez a limpa” no instituto de robótica.

aede HfZqqsJeZHg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot